Caminhão com 849 kg de maconha é apreendido pela PC

PC MS

De acordo com a Polícia Civil, o motorista apresentou versões contraditórias ao ser abordado e não soube explicar a violação do lacre.

Uma operação realizada na noite desta quarta-feira (14) pela Polícia Civil resultou na apreensão de cerca de 849 kg de maconha em um caminhão refrigerado que estava estacionado nos fundos de um posto de combustíveis no Jardim Noroeste, em Campo Grande-MS. O motorista foi preso em flagrante.

A ação, conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) e pela Delegacia Especializada de Repressão a Rouboa a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), tinha como objetivo fiscalizar pontos usados como parada em rotas do tráfico. Por volta das 22h, os policiais identificaram um conjunto (cavalo e baú) com o lacre da câmara fria rompido, o que contraria normas de transporte de alimentos e levantou suspeitas de ocultação de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista A.V.D.S., 39, apresentou versões contraditórias ao ser abordado e não soube explicar a violação do lacre. Após ser confrontado, admitiu que transportava caixas com entorpecentes no compartimento refrigerado, misturadas a alimentos.

Diante disso, o caminhão foi levado à DENAR para vistoria detalhada. No interior do veículo, foram encontradas 31 caixas contendo tabletes de maconha, totalizando 849,4 kg. A carga, segundo o motorista, teria como destino o estado de Goiás.

Fonte: PC MS