BPM Rural recupera dois touros furtados na região da Nhecolândia

Reprodução

A ação é continuidade das diligências iniciadas na ocorrência anterior de abigeato, que apurava o furto de grande quantidade de semoventes na região pantaneira. 

Na madrugada desta sexta-feira (16), o Batalhão de Polícia Militar Rural recuperou mais dois touros da raça Nelore PO que haviam sido furtados na região da Nhecolândia, em Corumbá/MS.

A ação é continuidade das diligências iniciadas na ocorrência anterior de abigeato, que apurava o furto de grande quantidade de semoventes na região pantaneira. Durante o prosseguimento das diligências , a guarnição obteve êxito em localizar os animais no Assentamento Taquaral.

Os dois touros foram reconhecidos pelo proprietário, por meio da marca de registro junto ao IAGRO, o que confirmou a origem ilícita dos semoventes. Conforme apurado, os animais estavam em posse de dois indivíduos distintos, que relataram ter adquirido os bovinos mediante negociação comercial.

Diante dos fatos, as partes envolvidas foram encaminhadas a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde foram apresentados para continuidade dos procedimentos legais.

A recuperação dos animais reforça a atuação técnica e contínua do Batalhão de Polícia Militar Rural no combate ao abigeato, delito que causa expressivos prejuízos ao produtor rural, além de demonstrar a importância da identificação e do controle sanitário do rebanho.

🌾👮‍♂️ O BPMRu segue firme na proteção da produção rural e na repressão qualificada aos crimes no campo, especialmente na região do Pantanal sul-mato-grossense.

Fonte: BPM Rural/Instagram