A ocorrência teve início em Dourados, quando a equipe Policiais Militares daquele município abordaram um homem de 41 anos transportando duas motocicletas
Uma ação integrada entre guarnições da Polícia Militar de Ponta Porã e a Força Tática de Dourados, realizada no final da tarde deste domingo (18), resultou na identificação de um esquema de revenda de veículos furtados na região de fronteira.
A ocorrência teve início em Dourados, quando a equipe Policiais Militares daquele município abordaram um homem de 41 anos transportando duas motocicletas: uma Honda Titan azul (com registro de furto em Campo Grande desde novembro de 2025) e uma Honda CG 125 Fan preta. Ao ser questionado, o condutor afirmou ter adquirido os veículos por R$ 3.280,00 de um vendedor residente em Ponta Porã, apresentando comprovantes de transações bancárias e mensagens que comprovavam a negociação.
De posse das informações, a guarnição da PM de Ponta Porã e da Força Tática de Dourados iniciaram buscas no bairro Jardim Panambi. O suspeito da venda, um jovem de 21 anos com passagens anteriores por adulteração de veículo, foi localizado em sua residência.
O indivíduo admitiu ter comprado as motocicletas no Paraguai na última sexta-feira (16) e confessou que, após realizar “retocagem” nos veículos, os transportou em um utilitário para Dourados para efetivar a venda no dia seguinte. Em seu relato, o suspeito alegou que desconhecia a origem ilícita (roubo/furto) dos veículos e acreditava apenas haver irregularidades na documentação (“enrolada”), motivo pelo qual o valor de venda estar significativamente abaixo do mercado.
O suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã sem ferimentos e sem o uso de algemas. Por decisão da autoridade policial, o depoimento será anexado ao inquérito principal instaurado pela DEPAC de Dourados, onde os veículos e o primeiro envolvido já se encontravam sob custódia para as providências legais.
Fonte: PM MS

