22 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Prefeitura de Ponta Porã premiará escola da Reme que reduzir custos

Gestão plena vem sendo implantado pelo prefeito Hélio Peluffo na rede municipal de ensino

19/07/2018 16h10 – Divulgação

O prefeito Hélio Peluffo vem implantado ao lado de toda equipe técnica da secretaria de Educação, programa para premiar escola da Rede Municipal de ensino pela redução de custos. A iniciativa de gestão plena tem por objetivo dois alicerces básicos. Conscientizar quanto a necessidade premente de economizar gastos e melhorar as condições de trabalho nas escolas.

Na programação do aniversário de Ponta Porã, que segue até dia 07 de agosto, o prefeito Hélio Peluffo tem dado muita ênfase à questão da eficiência e equilíbrio financeiro da prefeitura, possibilitando a adoção de medidas com investimentos em vários setores.

Na Educação, o prefeito Hélio Peluffo implantou a sistemática da gestão plena nas escolas da rede municipal de ensino, e isso gradativamente vem sendo implantado, com participação direta dos gestores em cada estabelecimento de ensino. “Vejo que em muitas situações não há o devido cuidado com a redução de custos, lâmpadas acessas sem necessidade e outros gastos desnecessários também. Então, com a gestão plena cada escola cuidará desses detalhes que ao final do mês farão muita diferença”, disse o prefeito.

Ele sintetizou afirmando que o programa de gestão plena também prevê a melhoria na manutenção do prédio em cada escola. “Quem convocar menos vezes a equipe de manutenção também receberá prêmio”, disse o prefeito na formatura de violão realizado pela Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã.

E a matemática é bem simples. A secretaria de Administração juntamente com a pasta da Educação farão um levantamento semestral da conta de energia, estabelecendo números dos custos. Aquela escola que obtiver a maior redução no valor na tarifa de energia elétrica, esse valor será revertido em benefício da escola. “E a comunidade escolar escolherá qual prêmio quer dentro do valor economizado, seja uma máquina fotocopiadora ou algo escolhido em conjunto entre todos”, anunciou o prefeito Hélio.

Através dessa metodologia de trabalho, o prefeito Hélio Peluffo disse que espera despertar em todos a importância da economia em conjunto, desde uma simples folha de papel, um clipes e ao apagar a luz ao final do expediente. “Com certeza teremos uma economia substancial e todos terão a oportunidade de melhorar o ambiente escolar e de trabalho”, destacou Peluffo.

Prefeitura de Ponta Porã premiará escola da Reme que reduzir custos