Casal gravemente ferido em acidente na MS-316 está estável, segundo familiares

Reprodução/BNC Notícias

O casal foi vítima de uma grave acidente de trânsito na madrugada do último sábado (24), no trevo de Paraíso das Águas,

Lorran Silva, de 33 anos, e Luciana Dias da Silva, de 36 anos, estão apresentando melhora clínica e evolução positiva, segundo familiares. O casal foi vítima de uma grave acidente de trânsito na madrugada do último sábado (24), no trevo de Paraíso das Águas, na rodovia MS-316. 

Conforme informações do portal BNC Notícias, Lorran segue internado na Santa Casa de Paranaíba, com estado de saúde dele é estável e a expectativa é de que ele realize um procedimento cirúrgico no braço nos próximos dias, como parte do tratamento. 

Luciana, que foi hospitalizada na Santa Casa de Campo Grande, transferida em vaga zero, segue em estado considerado grave, porém estável, apresentando sinais significativos de melhora. Segundo familiares, a mulher começou a regir a estímulos, apertando a mão de familiares, movimentando braços e pernas, além de apresentar sinais vitais considerados bons, como pressão arterial e batimentos cardíacos regulares. A temperatura corporal também é avaliada como adequada.

Além disso, Luciana está prestes a despertar a qualquer momento; caso ocorra, a equipe médica deverá realizar uma nova avaliação clínica e, havendo estabilidade, iniciar o processo de retirada da ventilação mecânica. O pulmão segue em processo de drenagem, apresentando melhora progressiva.

Outro ponto positivo é a redução do sangramento na região da cabeça e a diminuição do edema cerebral. Por ser jovem, os médicos acreditam em uma boa capacidade de recuperação ao longo do tratamento.

O acidente

Lorran conduzia um veículo Chevrolet Vectra, sentido Paraíso das Águas – Costa Rica, quando ao acessar a rodovia, pelo trevo, perdeu o controle da direção do veículo, capotando várias vezes.

Em um outro veículo, logo atrás, de amigos, estava a filha adolescente, única do casal que presenciou o acidente. O carro em que estava o casal ficou completamente destruído. As causas do acidente seguem apuradas pelas autoridades policiais.

Fonte: Topmidianews