Na noite desta terça-feira (03/02), uma ação coordenada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar resultou em uma das maiores apreensões de entorpecentes do ano na região. A operação culminou na localização de cerca de 3 toneladas de substância análoga à maconha, além de um veículo roubado e equipamentos utilizados para o tráfico.
A Ocorrência foi registrada por volta das 21h58, momento em que uma equipe PM foi acionada via COPOM para averiguar a circulação de um veículo Fiat/Strada Adventure, de cor vermelha, com registro de roubo/furto.
Após a localização do veículo na Rua Galileu Galilei, os suspeitos iniciaram uma fuga em direção ao Bairro Kamel Saad. Durante o acompanhamento tático, os indivíduos conseguiram despistar a viatura, no entanto, graças à colaboração de moradores locais, os policiais receberam informações de que o veículo havia adentrado em uma residência.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais visualizaram a caminhonete na garagem. Com o apoio da equipe da Força Tática, e baseando-se no artigo 302 do Código de Processo Penal (estado de flagrância), a equipe realizou a entrada no imóvel.
No local, os policiais encontraram diversos fardos de maconha dentro do veículo e espalhados pelo interior da residência, totalizando aproximadamente 3.000 kg, além de suas balanças de precisão e duas placas veiculares, possivelmente, para “clonar” veículos ou dificultar a fiscalização.
Apesar do cerco policial, nenhum suspeito foi localizado no interior do imóvel no momento da abordagem. Todo o material ilícito, o veículo recuperado e os equipamentos foram encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil com o apoio das equipes de Trânsito e Força Tática para as providências legais.

Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA-4

