Polícia Federal no DF é destaque nacional na captura de foragidos em 2025

Brasília/DF. A Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal (SR/PF/DF) destacou-se no balanço nacional das operações de captura realizadas em 2025, ao cumprir 1.264 mandados de prisão de foragidos da Justiça.

O resultado representa cerca de 9% de todas as prisões efetuadas pela Polícia Federal no país, considerando o universo de 125 unidades da instituição, que, juntas, realizaram 17.007 capturas de foragidos ao longo do ano.

O desempenho da SR/PF/DF é atribuído à atuação do Grupo de Capturas da Polícia Federal no Distrito Federal, que adota estratégias baseadas em capacitação contínua, em integração entre equipes e em uso de técnicas inovadoras de investigação. O trabalho colaborativo tem possibilitado não apenas a localização e a prisão de foragidos no Distrito Federal, mas também o apoio a capturas em outros estados, por meio do compartilhamento de informações qualificadas com outras forças de segurança.

No cenário nacional, a Polícia Federal tem registrado crescimento expressivo nas ações de captura nos últimos anos, passando de menos de 300 prisões anuais, antes de 2021, para mais de 14 mil prisões em cada um dos dois últimos anos.

Entre os crimes praticados pelos foragidos capturados em 2025, estão tráfico de drogas, roubo, homicídio e feminicídio, exploração sexual infantojuvenil e violência doméstica, além de outros delitos de elevada gravidade.

Comunicação da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557 / 2024-7666

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal