Os ministérios das Mulheres e do Esporte, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), promovem, neste sábado (7), uma ação institucional de enfrentamento à violência contra a mulher durante a final da Supercopa Feminina entre Palmeiras e Corinthians, ocorre às 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri, em São Paulo (SP).
A iniciativa integra a estratégia nacional de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres, com foco na conscientização e na mobilização social para combater o feminicídio, levando informação a grandes eventos esportivos.
Antes da bola rolar, a Tenda Lilás promoverá uma campanha de orientação e conscientização com a abordagem de torcedoras e torcedores no entorno da Arena Barueri.
Na abertura do jogo, o público terá acesso à distribuição de viseiras e adesivos, além de uma ação simbólica no campo, com a exibição de uma faixa contendo a mensagem central: “Não passe pano para a violência contra a mulher. Seja um aliado. Proteja. Denuncie. Ligue 180.”
Também está prevista a exibição de um vídeo nos telões do estádio, reforçando a mensagem de que a violência contra as mulheres é crime e deve ser combatida por toda a sociedade.
A ação reforça a mensagem de que, diante da violência contra a mulher, não há rivalidade. Clubes, atletas, torcedores e instituições se unem para conscientizar o público e estimular a denúncia por meio do Ligue 180, utilizando o alcance do futebol e a visibilidade de um dos maiores clássicos do país para abordar um tema urgente e estrutural da sociedade brasileira.
Tenda Lilás
Trata-se de uma iniciativa itinerante do Ministério das Mulheres que articula informação, orientação e mobilização social, com foco na prevenção da violência e no fortalecimento da rede de proteção.
Serviço
Ativação: Palmeiras e Corinthians – Contra a Violência contra a Mulher
Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Horário: A partir das 16h
Assessoria de Comunicação
Ministério do Esporte
Ministério das Mulheres
Fonte: Ministério das Mulheres

