Ministério das Mulheres divulga resultado preliminar da delegação brasileira para a CSW70

O Ministério das Mulheres divulgou o resultado preliminar da chamada pública para composição da delegação brasileira que participará da 70ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher das Nações Unidas (CSW70).

Estão habilitadas para integrar a delegação brasileira as pessoas relacionadas na listagem disponível neste link, inscritas como representantes dos seguintes setores:

  • sociedade civil;
  • academia;
  • sistema de justiça;
  • organismos internacionais;
  • governos municipais;
  • governos estaduais.

As inscrições de representantes do governo federal serão respondidas por meio de ofícios.

A 70ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher das Nações Unidas (CSW70) será realizada de 9 a 19 de março de 2026, em Nova Iorque (EUA), reunindo Estados-membros, organismos internacionais e organizações da sociedade civil para debater políticas e negociar compromissos internacionais voltados à igualdade de gênero e ao empoderamento das mulheres.

Credenciamento

Para efetivar o credenciamento como integrante da delegação brasileira, as pessoas habilitadas deverão, obrigatoriamente, enviar o comprovante de aquisição de passagens aéreas até o dia 23 de fevereiro de 2026 (segunda-feira), por meio de formulário eletrônico disponível neste link.

O envio do comprovante dentro do prazo estabelecido é condição indispensável para a confirmação da participação na delegação.

Dúvidas

Candidatas à delegação cujos nomes não constem na lista poderão apresentar recurso até o dia 19 de fevereiro de 2026 (quinta-feira), exclusivamente pelo e-mail [email protected].

Serão apreciados apenas os recursos acompanhados de comprovação de posse de visto válido para entrada nos Estados Unidos e dos bilhetes aéreos.

O Ministério das Mulheres reforça o compromisso com a transparência e a ampla participação na construção da posição brasileira na CSW70, em articulação com a ONU Mulheres e demais parceiros internacionais.

Fonte: Ministério das Mulheres