Força Tática cumpre mandado de prisão e prende homem por uso de documento falso em Ponta Porã

Uma equipe do 3º Pelotão de Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar realizou, na madrugada desta sexta-feira (13), a prisão de um homem durante rondas na região norte de Ponta Porã. A ocorrência foi registrada por volta de 00h00, na Rua General Andrade Neves.

Segundo informações policiais, os militares visualizaram um Jeep Compass preto, com vidros totalmente insulfilmados, estacionado ao lado de um terreno baldio. Próximo ao veículo, um homem conversava com uma mulher. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem.

Durante a identificação, o indivíduo apresentou documentos, inclusive um RG, todos com os mesmos dados. Apesar de não serem constatadas alterações aparentes de imediato, o comportamento excessivamente nervoso e as inconsistências nas informações pessoais levantaram dúvidas sobre a verdadeira identidade.

Com apoio do COPOM, foi feito levantamento nos sistemas policiais. A análise comparativa das fotografias e características físicas indicou que o abordado utilizava identidade falsa. A checagem revelou ainda que havia mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PM, o mandado está relacionado a crimes previstos no Estatuto do Desarmamento, Código de Trânsito Brasileiro e Lei de Drogas, com regime fechado e pena restante superior a nove anos.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil.

Já na delegacia, um papiloscopista realizou análise técnica do RG apresentado e confirmou que se tratava de documento falso. A acompanhante acompanhou os policiais à delegacia para esclarecimentos.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que adotará as providências legais cabíveis tanto pelo cumprimento do mandado de prisão quanto pelo uso de documentação falsa.

Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4