Associação de Cabos e Soldados da PM tem nova diretoria: Edmar vence com apoio de Coronel David

Com participação de cerca de dois mil eleitores em todo o estado, a eleição da Associação e Centro Social dos Militares Estaduais e Pensionistas do Mato Grosso do Sul (ACS/PMBM/MS) confirmou, nesta sexta-feira (20), a vitória da Chapa nº 11. Edmar Soares da Silva foi eleito presidente com 1.021 votos, abrindo vantagem de 217 votos sobre o adversário, marcando uma mudança relevante na condução da principal entidade representativa de cabos, soldados e pensionistas da Polícia Militar.

Edmar assume ao lado do vice-presidente, Valdeci Salustiano Ramos. Para o Conselho Fiscal, foi reeleita a 1º SGT Cristiane Louzada Ferreira, mantendo-se à frente da fiscalização das contas da instituição.

“Em um cenário de debates sobre valorização profissional e condições de trabalho, assumimos o desafio de representar a tropa e conduzir o diálogo institucional com firmeza e unidade”, comemorou Edmar.

Embora associativa, a disputa teve contornos políticos. Setores do governo estadual e integrantes do comando-geral da PMMS apoiaram o candidato derrotado. Já Edmar contou com o apoio do deputado estadual Coronel David (PL), reforçando a dimensão estratégica do pleito.

O interior foi decisivo para o resultado. Nas bases eleitorais ligadas ao parlamentar, a vantagem foi expressiva em Três Lagoas (129 x 8), Ponta Porã (127 x 2) e Amambai (14 x 2). Em Corumbá, onde não é base direta do deputado, houve atuação de seus apoiadores, com vantagem de 154 x 35.

“Reconhecemos a grandeza do adversário, o que valoriza ainda mais a vitória. Superada a eleição, o foco é a união por novas conquistas para os militares da ativa, da reserva e pensionistas”, afirmou Coronel David ao parabenizar a chapa vencedora.

Com votação realizada na Capital e em unidades do interior, a ACS ampliou o acesso dos associados e fortaleceu a legitimidade do processo.

Nas 12 regionais foram eleitos:
Aquidauana – Anderson Luiz de Oliveira 
Bataguassu – Marcelo Dias de Souza
Corumbá – Wagner Lima Ferreira
Coxim – Francinaldo Ferreira de Oliveira
Dourados – Alberto Souza de Azevedo 
Fátima do Sul – André Estevam Medeiros 
Jardim – Robmar Farinha 
Navirai – Manoel Alves de Lima 
Nova Andradina – Carlos Roberto de Melo
Paranaiba – José Marcos Campanha Hilário 
Ponta Porã – Rodrigo Leite da Costa
Três Lagoas – Paulo Freitas de Queiroz