28 C
Ponta Porã
terça-feira, 30 de abril, 2024
InícioEntrevistasVídeo: Cândido Gabínio fala a respeito do retorno dos trabalhos da Câmara...

Vídeo: Cândido Gabínio fala a respeito do retorno dos trabalhos da Câmara Municipal

Câmara de Vereadores retorna ao trabalho no segundo semestre

08/08/2018 05h – Por: Tião Prado

A Câmara de Vereadores de Ponta Porã, retornou nesta terça-feira (7) aos trabalhos, depois do recesso parlamentar do mês de julho. Segundo o presidente da casa, Cândido Gabínio, a expectativa neste segundo semestre é grande, uma vez que os vereadores estão sempre mantendo contatos com as suas bases, trazendo as reivindicações da população e as apresentando em forma de indicações endereçadas ao executivo municipal.

Neste segundo semestre, os vereadores terão dois desafios importantes em todas as Câmaras Municipais, sendo que o primeiro deles, são as eleições de outubro, onde muitos vereadores serão candidatos a deputados estaduais e federais e estarão tendo que conciliar o trabalho parlamentar com a corrida em busca de votos. O segundo desafio é o fato da L.D.O ( Lei de diretrizes orçamentarias) que é encaminhada pelo executivo e os vereadores tem que analisar e votar esse importante projeto que rege a administração municipal no ano seguinte, isso requer muito esforço e trabalho dos parlamentares.

Em Ponta Porã, quatro vereadores estarão disputando o pleito de 2018: Otaviano Cardoso e Rony Lino (PSDB) e Paulo Roberto do PT, são candidatos a deputados estadual e a vereadora Anny Espindola, candidata a deputada Federal.

O presidente Candinho foi enfático ao afirmar que mesmo com as eleições, os vereadores terão que estar presentes nas sessões ordinárias da Câmara de Ponta Porã.

Confira a entrevista no vídeo abaixo: