30 C
Ponta Porã
domingo, 28 de abril, 2024
InícioNotíciasAdotado pelos servidores municipais, “mascote” vira xodó na prefeitura de Ponta...

Adotado pelos servidores municipais, “mascote” vira xodó na prefeitura de Ponta Porã

Cachorro já ganhou casa nova, vestimenta, é alimentado todo dia e tem padrinho especial

21/08/2018 10h50 – Divulgação

Ele chegou despretensiosamente. Ninguém sabe através de quem ou como. Mas ficou vários dias na porta principal da prefeitura de Ponta Porã observando o entra e sai diário. Passaram-se dias e noites e o desconhecido permanecia incólume à movimentação. Mas não passou despercebido a um grupo de servidores municipais, que não pensou duas vezes em adotar o que hoje chamam de “mascote” do Paço.

A primeira missão foi removê-lo da entrada principal para um local mais adequado e onde pudesse ficar mais tranquilo e seguro. E a medida de pronto ganhou apoio do prefeito Hélio Peluffo, que deu o sinal verde para que “mascote” permanecesse no hall nas rampas do estacionamento central na prefeitura.

E os servidores municipais imediatamente providenciaram os detalhes para melhor acomodar “mascote”.

Até uma manta para aquecer nestes dias de inverno. De cara, recebeu uma ´morada´ improvisada, mas o apadrinhamento do Pet Dog Shop e Clínica Veterinária da Fabrícia Prioste e de Eribelton Freitas, em frente da prefeitura, possibilitou melhorar as condições de saúde e moradia do recém chegado.

O Pet Dog doou os primeiros cuidados, daí então “mascote” tomou banho e recebeu medicação. Pronto. Não precisou de mais nada para que permanecesse em definitivo na sua nova morada.

Uma arrecadação espontânea entre os servidores e o desconto especial dos padrinhos Fabrícia e Eribelton (Pet Dog) deu a “mascote” uma moradia aconchegante. E todos os dias recebe carinho, um afago – aquele cafuné gostoso na cabeça que todo cão adora – tanto dos servidores que no dia a dia cuidam dele, como de quem passa pelo Paço Municipal.

Um detalhe chama a atenção: “mascote” não entra no prédio da prefeitura. Nem com autorização. É de uma disciplina invejável. Ele parece saber se colocar no seu lugar. Latido? Apenas quando quer chamar a atenção de alguém que passa.

Além de “mascote”, o cão recebeu outros apelidos carinhosos como “funcionário” e “totó”.

Adotado pelos servidores municipais, “mascote” vira xodó na prefeitura de Ponta Porã

Adotado pelos servidores municipais, “mascote” vira xodó na prefeitura de Ponta Porã