Chuva forte atinge Campo Grande e acumula 19,6 mm em apenas uma hora

Foto: Ilustrativa, Henrique Arakaki, Jornal Midiamax

O volume foi registrado na estação pluviométrica instalada na Vila Santa Luzia.

A chuva voltou a atingir Campo Grande no início da tarde desta sexta-feira (17) e acumulou 19,6 milímetros em apenas uma hora, entre 14h e 15h, segundo dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). O volume foi registrado na estação pluviométrica instalada na Vila Santa Luzia.

A precipitação confirma a previsão divulgada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), que já alertava para a possibilidade de chuva em quase todo o Mato Grosso do Sul ao longo do dia.

De acordo com o órgão, apenas as regiões de Paranaíba, Três Lagoas e Porto Murtinho teriam predomínio de sol entre nuvens durante toda a sexta-feira, enquanto o restante do Estado poderia registrar pancadas de chuva e até tempestades isoladas.

O Cemtec também destacou a possibilidade de raios e rajadas de vento, principalmente na metade oeste e na região sul de Mato Grosso do Sul. Em alguns pontos, os ventos poderiam superar os 50 quilômetros por hora, embora a velocidade mais comum prevista fosse acima de 30 quilômetros por hora.

A condição climática ocorre por causa da maior disponibilidade de umidade na atmosfera e da passagem de cavados, que favorecem a formação de instabilidades.

Para Campo Grande, a previsão indicava temperatura entre 22ºC e 30ºC nesta sexta-feira, com tempo abafado e possibilidade de chuva ao longo do dia.

Fonte: Midiamax