30 C
Ponta Porã
quarta-feira, 6 de maio, 2026

Ministra Miriam Belchior participa de ato para início de novas obras no Rio Grande do Sul e apresenta balanço da reconstrução

A ministra da Casa Civil, Miriam Belchior, cumpre agenda em Porto Alegre (RS) nesta quinta-feira (7) para acompanhar ações de reconstrução no estado e participar de ato de autorização para início de obras financiadas com recursos do Governo do Brasil em municípios gaúchos atingidos pelas enchentes de abril e maio de 2024. A agenda contará com as participações dos ministros da Educação, Leonardo Barchini, das Cidades, Vladimir Lima, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Durante a agenda, será apresentado um balanço das ações federais realizadas ao longo dos últimos dois anos no Rio Grande do Sul. A autorização para o início de novas obras contempla mais de dez municípios, com intervenções de reconstrução e infraestrutura.

A programação terá início às 10h, no auditório da Casa da Reconstrução (Rua Honório Silveira Dias, 1830 – Higienópolis), em Porto Alegre. O governador Eduardo Leite, prefeitos e outras autoridades também participarão da agenda.

Os profissionais de imagem terão acesso a reunião para registro de imagens. Ao término do encontro, haverá entrevista coletiva à imprensa.

A partir das 14h, a ministra participará da inauguração do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Viamão e do Parque Científico e Tecnológico. Também está prevista a assinatura de ordem de serviço do Instituto Federal Farroupilha.

Os profissionais de imprensa interessados na cobertura deverão enviar nome, CPF, identificação do veículo de imprensa e contato até as 17h desta quarta-feira (6) para o e-mail [email protected].

SERVIÇO

Agenda da ministra Miriam Belchior no Rio Grande do Sul

Quando: quinta-feira, 7 de maio, às 10h
Local: Casa da Reconstrução — Rua Honório Silveira Dias, 1830, Higienópolis, Porto Alegre (RS) — prédio da Superintendência do Banco do Brasil
Credenciamento: enviar nome completo, CPF, veículo de imprensa e contato para [email protected] até as 17h de quarta-feira (6)

Fonte: Casa Civil