13 C
Ponta Porã
sexta-feira, 8 de maio, 2026

PF forma 642 novos agentes em cerimônia na ANP

Brasília/DF. A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (8/5), a solenidade oficial de formatura do LXII Curso de Formação Profissional de Agente de Polícia Federal. O evento foi realizado na Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília/DF, e contou com a presença do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues; do ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva; do ex-ministro Ricardo Lewandowski; do secretário nacional de Segurança Pública, Chico Lucas; da diretora de Ensino da Academia Nacional de Polícia (ANP), delegada Christiane Correa Machado; além de diretores de áreas da PF, superintendentes e outras autoridades.

Ao todo, formaram-se 642 alunos para o cargo de agente. O Curso de Formação Profissional é a última etapa do concurso público para os quadros da Polícia Federal.

O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, deu as boas-vindas aos novos agentes. “Toda vez que fortalecemos a Polícia Federal, estamos fortalecendo nosso sistema de segurança pública. Estamos dando respostas efetivas aos anseios das famílias brasileiras. O combate ao crime organizado entrou na ordem do dia. E não apenas no Brasil. O mundo todo está engajado nessa luta, e o caminho passa pela atuação conjunta dos países. O crime organizado tornou-se transnacional, e o combate a ele não pode ser atribuição exclusiva e isolada de apenas uma nação”, ponderou.

O LXII Curso de Formação Profissional de Agente da PF contou com disciplinas teóricas e operacionais conduzidas por corpo docente especializado, composto por policiais federais. O respeito aos valores institucionais, bem como os fundamentos da atuação policial, também integram a base de formação e estarão presentes na rotina diária dos novos agentes.

Coordenação Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]

Fonte: Polícia Federal