O ministro das Cidades, Vladimir Lima, estará no Rio Grande do Sul na próxima segunda-feira, 15 de junho, onde fará entrega de residencial, assinará autorizações para início de obras, fará anúncios em diferentes áreas de atuação do Ministério e visitará obras do Minha Casa, Minha Vida.
O ministro tem compromissos em quatro municípios gaúchos. Em Viamão, o ministro entrega o Residencial Viver COOHAGIG, com 400 unidades habitacionais.
Em Porto Alegre, a programação reúne anúncios de contratação de obras para diversos municípios gaúchos envolvendo saneamento e habitação; além de da contratação do REFROTA, para a capital, com 100 ônibus elétricos.
Em Estrela, estão previstas visita ao Residencial Renascer, empreendimento do MCMV FAR com 100 unidades habitacionais, e assinatura da autorização de início de obra do Residencial Estrela.
Em Lajeado, a agenda inclui visita às obras dos residenciais Novo Horizonte e Vida Nova.
A agenda reforça a presença do Governo Federal no Rio Grande do Sul e a continuidade das ações para reconstruir cidades, ampliar o acesso à moradia, ao saneamento e melhorar o transporte coletivo e garantir mais dignidade às famílias gaúchas.
SERVIÇO
▶️Agenda do ministro das Cidades, Vladimir Lima, no Rio Grande do Sul
▶️Visita à obra do Residencial Renascer e assinatura de autorização de início de obra do Residencial Estrela
Data: 15/06/2026, segunda-feira | Municípios: Estrela, Lajeado, Viamão e Porto Alegre
Estrela Horário: 8h30
Local: Residencial Renascer — Rua Centenário Lions, Bairro Novo Paraíso
Lajeado
▶️Visita às obras dos residenciais Novo Horizonte e Vida Nova
Horário: 10h15
Locais previstos: Loteamento Vida Nova — Rua José Franz, Bairro Conventos Loteamento Novo Horizonte — Rua Ermy J. Bruinsmann, Bairro Igrejinha Loteamento Novo Horizonte — Rua 10, Bairro Santo Antônio
Viamão
▶️Entrega do empreendimento Viver COOHAGIG
Horário: 15h30
Local: Estrada Caminho do Meio, 4250. Bairro Augusta, Viamão.
Porto Alegre
▶️Anúncios para reconstrução, habitação, saneamento e mobilidade urbana no Rio Grande do Sul
Horário: 17h10
Local: Sede da Casa do Governo – Rua Honório Silveira Dias, 1830. Porto Alegre.
Acesse a Central de Conteúdos e as Redes Sociais do Ministério das Cidades
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]
Fonte: Ministério das Cidades

