Policiais apreenderam uma garrafa de whisky e latas de cerveja dentro da caminhonete
O militar do Exército, identificado como Victor Vicentin Rocha, de 22 anos, que causou o acidente que matou a vigilante Miriam Rosa Matos, de 44 anos, estaria fugindo de outra batida quando atingiu a mulher na Rua Maracaju, na manhã deste sábado (20). Na caminhonete conduzida pelo militar, foram encontradas uma garrafa de whisky quase vazia e latas de cerveja. O homem está na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, sob escolta da Polícia Militar.
Conforme informações repassadas pelo delegado plantonista, Édson Caetano, o levantamento preliminar indica que o condutor teria ingerido bebida alcoólica durante a madrugada e se envolvido em uma primeira colisão antes do acidente fatal. Na sequência, ele teria seguido pela via em alta velocidade até atingir a motociclista.
Segundo a Polícia Civil, a dinâmica aponta que a motociclista seguia pela Rua Padre João Crippa quando foi atingida pela caminhonete que descia a Rua Maracaju. Após o impacto, o veículo perdeu o controle, atingiu uma árvore e parou na rampa de acesso de uma clínica particular.
Ainda conforme o delegado, a velocidade exata do veículo será determinada pela perícia. Imagens de câmeras de segurança da região também estão sendo analisadas para auxiliar na reconstituição do acidente.

Imagem publicada nas redes sociais do autor na tarde deste sábado (20) mostra a garrafa de whisky apreendida pela Polícia Civil ainda cheia. O registro foi feito dentro da caminhonete e também exibe parte do painel do veículo.
A Polícia Civil informou ainda que o condutor permanece internado na UPA Coronel Antonino sob escolta da Polícia Militar, enquanto as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do caso. Militares do Exército também acompanham a ocorrência.
De acordo com a Polícia de Trânsito, como o suspeito está hospitalizado e não realizou o teste do bafômetro, será lavrado um termo de constatação de embriaguez.
Acidente – Por volta das 6h25 de hoje, uma Chevrolet S10 atingiu uma Yamaha Factor no cruzamento da Rua Maracaju com a Padre João Crippa. A motociclista foi lançada a cerca de 50 metros de distância do local da batida, e morreu no local. O condutor e o passageiro da caminhonete foram levados à unidade de pronto atendimento, apresentando sinais visíveis de embriaguez.
A reportagem entrou em contato com o CMO (Comando Militar do Oeste) que afirmou estar verificando a situação.
Fonte: Campograndenews

