A comunidade acadêmica da Universidade Interamericana está de luto pela morte da estudante de Medicina Maria Caroline Azevedo Freitas, ocorrida no início da noite desta terça-feira, 23.
Bastante querida entre colegas, professores e funcionários, a jovem recebeu diversas homenagens em reconhecimento à sua trajetória marcada pela dedicação aos estudos, pela gentileza e pelo carinho com que tratava todos ao seu redor.
CEO da Universidade Interamericana, Carlos Bernardo disse que toda a comunidade acadêmica está consternada. “Era uma pessoa feliz, uma jovem cheia de vida a quem dedicávamos todo apoio para seguir na carreira de medicina. Seria uma excelente profissional pela sua dedicação aos estudos, pela humanidade com que tratava a todos”, testemunhou Carlos Bernardo.
Maria Caroline foi vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido no último fim de semana, na região central de Ponta Porã. Inicialmente socorrida e encaminhada ao Hospital Regional do município, ela foi transferida em estado gravíssimo para o Hospital da Vida, em Dourados, onde permaneceu internada desde então.
De acordo com informações médicas, a estudante apresentava traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo. Na segunda-feira, 22, foi aberto o protocolo para confirmação de morte cerebral e, após a realização dos exames e procedimentos previstos, o óbito foi oficialmente confirmado nesta terça-feira.
Moradora de Dourados, Maria Caroline cursava Medicina em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, sendo acadêmica da Universidade Interamericana.
A notícia de sua morte causou grande comoção entre os colegas de curso, professores e toda a comunidade acadêmica, que se mobilizou em manifestações de pesar e solidariedade à família.
Em nota e por meio de homenagens nas redes sociais, colegas destacaram a alegria, a simplicidade e a disposição da jovem em ajudar a todos, características que a tornaram uma pessoa muito querida e admirada. Mensagens de despedida e de conforto aos familiares foram compartilhadas por amigos e companheiros de faculdade, que lamentaram profundamente a perda precoce.
Filha de pais residentes em diferentes cidades, Maria Caroline tinha a mãe morando em Natal, no Rio Grande do Norte, para onde deverá ser levado o corpo para o sepultamento. O pai da estudante reside e trabalha em Dourados.
A morte da jovem provocou forte comoção em Dourados, Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, cidades que faziam parte de sua rotina acadêmica e familiar.
Em meio às manifestações de tristeza, amigos e colegas lembram de Maria Caroline como uma jovem sonhadora, dedicada à Medicina e dona de um coração generoso, cuja partida deixa uma lacuna irreparável entre todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver com ela.
“Seu sorriso, sua bondade e sua amizade permanecerão para sempre na memória de todos nós”, registraram colegas em uma das homenagens prestadas à acadêmica.

