17.5 C
Ponta Porã
sexta-feira, 3 de julho, 2026

Campo Grande: Dois morrem em queda de avião na Capital

Corpos foram encontrados em meio aos destroços após decolagem do Aeroporto Santa Maria.

Dois corpos foram encontrados na manhã desta sexta-feira (3) nos destroços de um avião que caiu ao lado do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. As vítimas estavam presas às ferragens da aeronave, um homem e uma mulher.

Os destroços foram localizados por um funcionário do hangar, que fazia buscas a pé desde as primeiras horas da manhã. A queda ocorreu minutos após a decolagem, por volta das 6h20. O avião estava do lado direito da pista, em meio a uma área de mata, próximo ao Condomínio Atlântico.

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros estava no hangar quando recebeu a informação sobre a localização da aeronave. Parte dos militares seguiu a pé pela pista até o ponto da queda, enquanto outra equipe seguiu em uma caminhonete do hangar.

A aeronave ficou completamente destruída, com partes espalhadas pelo local. Também havia forte cheiro de combustível na área, o que exigiu cuidado das equipes durante o atendimento.

A suspeita inicial é de que o avião seja um Piper Seneca, modelo bimotor que teria como destino o Pantanal de Mato Grosso do Sul. A aeronave é usada em voos executivos, táxi aéreo, treinamento e deslocamentos regionais. Segundo as primeiras informações, o avião pertence à empresa Amapil.

As causas da queda ainda estão sendo apuradas. As vítimas ainda não foram identificadas.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, a aeronave deveria ter decolado às 5h desta sexta-feira (3), com destino a Aquidauana. No entanto, por causa da forte neblina no aeroporto, a saída foi adiada para mais tarde.

Fonte: Campograndenews

Campo Grande: Dois morrem em queda de avião na Capital
 
Destroços da aeronave em meio à mata (Foto: Juliano Almeida)