24.7 C
Ponta Porã
segunda-feira, 27 de julho, 2026

PF e SENAD iniciam a 56ª fase da Operação Nova Aliança no Paraguai

Assunção/PY. A Polícia Federal do Brasil e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD/PY) iniciam, nesta segunda-feira (27/7), a 56ª fase da Operação Nova Aliança. A operação seguirá até o dia 7 de agosto e contará com o apoio da Força-Tarefa Conjunta e do Ministério Público do Paraguai.

Nesta etapa, as ações estarão concentradas na região de fronteira com ocorrência de cultivo ilícito de cannabis e de atuação de organizações criminosas transnacionais. As equipes realizarão operações aéreas e terrestres voltadas à localização, à erradicação e à destruição de plantações ilegais, bem como à desarticulação de estruturas utilizadas para produção e para armazenamento de drogas.

Realizada desde 2012, a Operação Nova Aliança integra a cooperação entre Brasil e Paraguai no enfrentamento ao narcotráfico na região de fronteira.

Além das ações de erradicação de cultivos ilícitos, a operação prevê a recuperação de áreas degradadas pelo cultivo ilegal, conduzida pelos órgãos paraguaios competentes.

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal