Ipatinga/MG. Nesta quinta-feira (6/8), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC) e com a Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC), prendeu uma mulher em Itapoá/SC, bem como apreendeu um telefone celular.
As investigações tiveram início após o recebimento de informações da Polícia Nacional do Paraguai sobre indícios de tráfico de pessoas para fins de exploração sexual, envolvendo cidadãs paraguaias em Santa Catarina. Apurações indicaram, ainda, o grupo investigado promovia constantes mudanças de endereço das mulheres, incluindo uma vítima que estaria sendo mantida contra a vontade no estabelecimento.
Durante as diligências, a cidadã paraguaia foi localizada e encaminhada para atendimento da rede de assistência social. A responsável pelo estabelecimento foi presa e poderá responder pelos crimes de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual e de manutenção de estabelecimento em que ocorra exploração sexual.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal

