20 C
Ponta Porã
sábado, 17 de outubro, 2026

Felipão convoca a seleção e não tem nenhuma novidade

07/05/2014 10h45

Os nomes do goleiro Vitor e do zagueiro Henrique já era esperado, o primeiro pela boa fase em que vive e o segundo por ser um homem de confiança do Felipão.

Por: Tião Prado

No inicio da cerimonia que convocou os jogadores brasileiros para a copa do Mundo que estará acontecendo no Brasil, em pouco mais de um mês, o presidente da CBF, José Maria Marin, fez uso da palavra brevemente e passou ao técnico Luiz Felipe Scolari, que fez um breve discurso:

“Queria dizer que, depois de nós estudarmos e trabalharmos esse tempo todo, chegamos a uma conclusão de nomes, definimos esses nomes. Sei que muitas vezes a gente pode concordar, é uma decisão do técnico a escolha de todos esses nomes. A partir da divulgação dos nomes, queria solicitar a nossos torcedores que os nossos 23 convocados sejam muito bem recebidos e tratados como sempre fomos tratados”.

“E que todos juntos nós, a direção, a imprensa e os torcedores tenhamos um norte, seguirmos em direção a conquistar o que desejamos, que é conquistar o campeonato aqui no Brasil. Independentemente de cores e do que cada um pensa, tenham certeza que eles farão o possível para conseguir os objetivos”

Confira:

Goleiros: Jefferson, Julio César e Victor.

Zagueiros: Dante, David Luiz, Henrique e Thiago Silva.

Laterais: Daniel Alves, Maicon, Marcelo e Maxwell.

Meio-campistas: Fernandinho, Hernanes, Luiz Gustavo, Oscar, Paulinho, Ramires, Chelsea, Willian.

Atacantes: Bernard, Fred, Hulk, Jô, Neymar.

A preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo terá início no dia 26 de maio, com a apresentação dos jogadores na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Nos primeiros dias os jogadores passarão por exames médicos e testes psicológicos. Os treinos começam para valer em 29 de maio. Antes do Mundial, os comandados de Felipão farão amistosos contra Panamá (3 de junho, em Goiânia) e Sérvia (6 de junho, em São Paulo).

País-sede, o Brasil abre a Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia, às 17h (horário de Brasília), no Itaquerão, em São Paulo. A seleção ainda terá como adversários na primeira fase o México (17 de junho, em Fortaleza) e Camarões (23 de junho, em Brasília).

Reprodução.