27 C
Ponta Porã
sexta-feira, 14 de agosto, 2026

Trabalhador que morreu ao cair em tanque de piche era de Goiás e estava em MS há três dias

O jovem veio para o Estado na segunda (10) e perdeu a vida quatro dias após chegar a MS.

Wadson dos Santos Souza, de 20 anos, que morreu ao cair dentro de um tanque carregado com piche, morava em Goiás e estava em Mato Grosso do Sul desde segunda-feira (10) para o trabalho na rodovia. O jovem era operador de máquinas e não deveria estar no local onde acabou perdendo a vida, na quinta-feira (13).

De acordo com o boletim de ocorrência, Wadson trabalhava em uma empresa terceirizada, contratada para realizar obras na BR-163, em Jaraguari, a 47 km de Campo Grande. O jovem veio para o Estado na segunda (10) e perdeu a vida quatro dias após chegar a MS.

Wadson era registrado como operador de máquinas e morava em Abadia de Goiás. Segundo o representante da empresa onde Wadson trabalhava, a função do jovem não condiz com o local onde o acidente aconteceu, mas ele estaria lá para acompanhar o trabalho dos demais colegas.

Acidente

Wadson morreu na tarde de quinta-feira (13) na BR-163, ao tentar pegar seu celular, que caiu dentro de um caminhão-tanque contendo emulsão asfáltica. Informações preliminares indicam que o jovem estava em cima do veículo, que estava recebendo o piche, quando o aparelho caiu.

O piche estava sendo transferido de um caminhão para o outro, em uma temperatura de aproximadamente 200ºC. Wadson chegou a avisar o colega de trabalho; no entanto, quando o trabalhador desceu do outro caminhão, já não viu mais o parceiro.

“Não era para estar lá. Não se sabe qual a dinâmica de ele estar lá; acabou deixando cair o celular dentro do caminhão que estava recebendo o assalto. Ele falou para o parceiro dele que o celular tinha caído. Quando ele desceu do caminhão, não viu mais o rapaz”, explicou o delegado Antenor Batista.

O delegado acredita que o operador de máquinas tenha se desequilibrado ao se curvar para ver ou até mesmo tentar pegar o aparelho. “Provavelmente ele tenha visto o celular por cima, tentou se curvar e provavelmente não se sabe a dinâmica, se foi o forte odor químico ou desequilíbrio, ele acabou caindo de ponta”, disse.

Após a queda da vítima, que caiu de cabeça, equipes da Motiva Pantanal tentaram fazer a retirada do corpo. No fim, o Corpo de Bombeiros foi acionado e, assim, realizou a retirada com uma corda, por volta das 16h40.

A dinâmica do caso segue sendo investigada.

Fonte: Midiamax