21 C
Ponta Porã
quarta-feira, 19 de agosto, 2026

Indígenas tentam invadir fazenda em Dourados; Polícia esta no local

Um grupo de indígenas tenta invadir, na manhã desta quarta-feira (19), uma fazenda na saída para Dourados, no distrito de Itahum. Policiais militares, incluindo a Força Tática, estão no local para evitar a invasão da propriedade. De acordo com a imprensa local, a fazenda seria do produtor rural e pecuarista Issao Iguma Filho, ex-presidente do Sindicato Rural de Dourados, mas informação não foi confirmada.

O grupo, formado por cerca de 40 indígenas, chegou a fazer, agora há pouco, uma barreira com mulheres e crianças. Até o momento não houve confronto com a polícia.

Um maquinário foi levado até o local para escavar a área, formando uma barreira física, impedindo que os índios adentrem pela propriedade.

Ainda conforme apurado pelo Jornal Midimax, há aproximadamente um ano a fazenda foi invadida e parte da propriedade segue ocupada pelos indígenas.

“Muitos desses índios vem do Paraguai. A maioria é de fora. Há algum tempo, quando houve morte e conflito, os indígenas invadiram um local conhecido como escolinha e, em seguida, ocuparam essa fazenda, que fica ao lado do local do conflito”, disse uma fonte ao Jornal Midiamax.

Fonte: Midiamax