28.8 C
Ponta Porã
quinta-feira, 27 de agosto, 2026

Programa leva carretas com exames preventivos e de imagem a Amambai e mais 12 cidades de MS

A medida visa reduzir filas no SUS (Sistema Único de Saúde) em diferentes regiões do Estado.

O Governo de Mato Grosso do Sul repactuou o cronograma e os locais de atendimento do Programa Agora Tem Especialistas, garantindo o envio de carretas da saúde com exames de imagem e preventivos da mulher para 13 municípios até março de 2027. A medida visa reduzir filas no SUS (Sistema Único de Saúde) em diferentes regiões do Estado.

O termo foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quinta-feira (27) e oficializado pelo Secretário de Estado de Saúde, Mauricio Simões Correa, e pelo presidente do Cosems, Janssen Portela Galhardo.

Os atendimentos com a Unidade Móvel de Prevenção e Cuidado da Saúde da Mulher começam em setembro, por Dourados, e seguem por São Gabriel do Oeste, Brasilândia, Sidrolândia, Aparecida do Taboado, Três Lagoas e Guia Lopes da Laguna. Já a Unidade Móvel para Exames de Imagem vai percorrer Iguatemi, São Gabriel do Oeste, Nova Andradina, Brasilândia, Chapadão do Sul, Rio Brilhante e Amambai.

Confira o cronograma:

Programa leva carretas com exames preventivos e de imagem a Amambai e mais 12 cidades de MS
(Reprodução, DOE)

Serviço ao leitor

O quê: Atendimento das carretas de saúde da mulher e exames de imagem

Quando: de setembro de 2026 a março de 2027

Onde: em 13 municípios do interior de MS.

Fonte: Midiamax