14 C
Ponta Porã
domingo, 6 de setembro, 2026

Em jogo movimentado, Crepúsculo SAF vence o Dallas por 2 a 1

A partida foi realizada no Estádio Ernesto Landolfi em Amambai

Na tarde deste sábado (5), aconteceu a terceira rodada do Campeonato Estadual sub-17 da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, sendo que a equipe de esportes do site Pontaporainforma transmitiu o encontro entre o Clube Crepúsculo SAF da cidade de Amambai contra o Clube Atlético Dallas da cidade de Dourados, no estádio Ernesto Landolfi em Amambai.

Crepúsculo SAF, comandada pelo técnico Rogério Aparecido Ferreira de Oliveira,  foi a campo com Samuel no gol, Gabriel Weiss, Thiago, Renato, Erick, Anderson, Cichileiro, Erick, e David, Alisson, Anderson Ramos, João Gabriel e Vitinho. Entraram no decorrer da partida, os atletas  Luis David, Kaun, Saimon, Arthur,  Gabriel, Madson e o Auaizer.

Os gols do Crepúsculo foram marcados pelo jogador David, sendo o primeiro um belíssimo gol e o segundo em cobrança de pênalti. O jogador Thiago foi expulso ainda no primeiro tempo da partida.

O Clube Atlético Dallas, comandado pelo técnico Valdir Júnior, foi a campo com Fernando, no gol, João, Yago, Raul, Thales, Emanuel, João Blans, Roger, Gean, Willian Negão, Kauan. Entraram no decorrer da partida, os jogadores João Pedro, Alisson, Mikael, Robinho, Pedro e o José.

O gol do C.A. Dallas foi marcado por Roger após uma cobrança de pênalti.

A arbitragem ficou a cargo do Lucas Vieira, auxiliado por Fernando Colete, Keni Devit, quarto arbitro Antônio e o delegado da Federação, Marco Antônio Martins.

Uma partida bastante disputada em que o Crepúsculo SAF precisava de uma vitória, pois desde a estréia vinha de uma derrota e um empate e como o campeonato é de apenas um turno, ou seja, serão cinco jogos quanto mais pontos somar, mais importante será no final da competição, uma vez que classificam os mais pontuados no geral e não dentro do grupo.

O primeiro gol do Crepúsculo saiu em uma jogada iniciada na zaga, goleiro Samuel sai jogando com Anderson que faz um belíssimo lançamento em profundidade para o centro avante Cichileiro, ele foi pro fundo e tocou para trás encontrando David que se livrou da marcação e com muita categoria acertou o ângulo esquerdo do goleiro Fernando do Dallas, isso aos 4 minutos e 50 segundos do primeiro tempo.

Aos 14 minutos de jogo em uma bola cruzada para area, um jogador do Crepúsculo tocou com a mão na bola. O árbitro Lucas Vieira marcou pênalti para o Dallas, em seguida Roger bateu bem no canto direito do goleiro Gabriel empatando a partida.

Já aos 40min do primeiro tempo em mais uma boa jogada, com bola foi lançada para a area em direção ao centro avante Cichileiro, que recebeu a bola, foi pro fundo quando fez o corte no zagueiro, o mesmo tocou com a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti.

O jogador responsável pela cobrança foi firme, bateu no canto direito do goleiro que chegou a ir na bola mas não deu e o  gol foi marcado, com um placar de 2 a 1 em favor do Crepúsculo.

Mesmo com um jogador a menos, o segundo tempo foi muito movimentado e muito disputado e com belas jogadas das duas equipes  e o gol por muito pouco não saiu, pois tanto Crepúsculo quanto Dallas tiveram algumas oportunidades criadas.

Final de partida e o placar final foi de Crepúsculo SAF 2 x 1 C.A. Dallas de Dourados.

Após a rodada de sábado (5), no grupo C, os resultados foram os seguintes:

O Crepúsculo derrotou o Dallas por 2 a 1; o Navirai, jogando em casa, venceu o AEFA por 3 a 2 e para esse domingo (6), tem o ultimo jogo da chave entre Ubiratan x Ponta Porã.

A liderança do grupo é do Naviraiense com 7 pontos; em segundo, o Ponta Porã com 6 pontos; agora o Crepúsculo é o terceiro com 4 pontos, dividindo a terceira posição esta o AEFA e o Dallas com 3 pontos e na lanterna está o Ubiratan que ainda não marcou pontos na competição.

Transmissão:

A equipe de esportes do Pontaporainforma comandada por Tião Prado e Dora Nunes transmitiu a partida e contou com uma excelente audiência dos internautas. Participaram da transmissão, o repórter de Ed Moreno e as imagens ficaram a cargo de Gabriel Lolli.

A transmissão da partida entre o Crepusculo SAF x C.A. Dallas contou com o apoio da diretoria do Clube através do Christiano da Silva Bortolotto, dos prefeitos Eduardo Campos de Ponta Porã, Sérgio Barbosa de Amambai e seu vice-prefeito Jaime Vizotto, da vereadora Cida Farias, Escola CELQ, C.S.B. Agro, Agência Mais, Sul Fronteira Transportes, Escuta Mais Podcast e Intech Telecom – serviços de Internet.

Durante a jornada foi feito o sorteio de brindes que foram doados pelo Valotta Calçados e  lanche para o melhor jogador em campo, gentileza da Baronesa.