Durante a vistoria, foram visitados diferentes setores, entre eles, a área do body scan, cozinhas, cantina, salas de costura, setor de saúde, alojamentos feminino e masculino e a muralha do estabelecimento.
Denúncias de sobrecarga de trabalho, condições sanitárias precárias e de não fornecimento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas levaram o MPT (Ministério Público do Trabalho) a instaurar um inquérito que apura as possíveis irregularidades relacionadas às condições de trabalho na unidade prisional.
A inspeção foi realizada na última quarta-feira (30). Durante a vistoria, foram visitados diferentes setores, entre eles, a área do body scan, cozinhas, cantina, salas de costura, setor de saúde, alojamentos feminino e masculino e a muralha do estabelecimento.
Além da inspeção física dos ambientes de trabalho, foram realizadas entrevistas com policiais penais, trabalhadores terceirizados, internos e demais pessoas que exercem atividades na penitenciária.
Segundo o MPT, as informações colhidas durante a inspeção serão utilizadas na apuração dos fatos relatados na denúncia e na análise das condições de trabalho no local. Participaram da vistoria a procuradora do Trabalho Juliana Beraldo Mafra, da Perícia Técnica do MPT-MS, e assessoria jurídica.
Fonte: Midiamax

