A atividade, desenvolvida no sábado, 8 de junho, envolveu os alunos dos cursos técnicos de Infraestrutura Escolar e Alimentação Escolar.
12/06/2019 18h10 – Divulgação
Os alunos do Profuncionário de Ponta Porã participaram de uma aula prática relacionada a primeiros socorros e segurança no local de trabalho. A atividade, desenvolvida no sábado, 8 de junho, envolveu os alunos dos cursos técnicos de Infraestrutura Escolar e Alimentação Escolar.
Os alunos receberam informações valiosas sobre primeiros socorros e também prevenção e combate a princípios de incêndios. Ações que garantem mais segurança tanto aos alunos das escolas como a todos os profissionais que nelas atuam. As instruções foram repassadas pelos bombeiros Antônio Alves dos Santos, Bernardo Alfredo Sanabria e Maiko Araújo Viana.
A aula prática faz parte da programação do curso que atende profissionais que atuam nas escolas públicas de Ponta Porã. São auxiliares de serviços diversos e oficiais de cozinha, que desenvolvem atividades como limpeza, manutenção, preparo da merenda, dentre outras nas escolas das redes municipal e estadual.
Em Ponta Porã o Profuncionário funciona em parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, com a Prefeitura, representada pela Secretaria Municipal de Educação.
A coordenação do curso agradece ao apoio da Secretaria Municipal de Educação que viabilizou o transporte para o deslocamento das turmas até o quartel do Corpo de Bombeiros. Também ao Comando da Corporação pela recepção e atendimento aos alunos e tutores. Agradece também à Ezzimia Comércio de Extintores, empresa parceira do Profuncionário, que forneceu os extintores utilizados na aula prática desenvolvida pelos bombeiros. “Nossos agradecimentos à empresária Cleusa Trindade Leite Machinsky, da Ezzimia Comércio de Extintores e ao Corpo de Bombeiros, que sempre nos apoiam, proporcionando as condições necessárias para o bom atendimento das nossas atividades que visam preparar os alunos para lidar com situações no ambiente de trabalho. Esta parceria funciona desde a primeira turma do Profuncionário em Ponta Porã (2007), resultando na capacitação dos profissionais que se tornam aptos a desenvolverem com mais qualidade social seu trabalho nas escolas”, afirmou a coordenadora Elizete Cardoso.


