PM de Ponta Porã efetua prisão de dupla portando simulacro de arma de fogo e arma branca

O autor de 38 anos já possui diversas passagens policiais

13/06/2019 09h10 – DN

Na noite de quarta-feira (12/06) Policiais Militares realizavam rondas ostensivas e preventivas pelos bairros da área norte do município quando se depararam com uma dupla transitando em uma motocicleta de origem estrangeira.

Quando o condutor da motocicleta avistou a viatura se aproximando freou bruscamente e os policiais ouviram um deles gritar: “Volta, volta”, momento em que o condutor da motocicleta tentou dar meia-volta para iniciar uma possível fuga, desobedecendo à verbalização dos policiais.

Porém, após rápida ação policial, os indivíduos foram interceptados e, durante a revista pessoal, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo e uma faca de cozinha na cintura do autor de 38 anos de idade. O outro indivíduo (18 anos) disse aos policiais que ambos estavam apenas dando voltas pela região na intenção de comprar entorpecentes, alegando serem usuários de drogas.

De acordo com o boletim de ocorrência, ambos os autores encontravam-se bastante nervosos e alterados e relataram que a faca de cozinha é utilizada para cortar grama e o simulacro pertence ao filho de um dos autores o qual, enquanto estava “brincando”, colocou o simulacro na cintura do pai.

O autor de 38 anos já possui diversas passagens policiais pelos crimes de lesão corporal dolosa, violência doméstica, vias de fato, ameaça e violação de domicílio.

Diante dos fatos, os autores foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial juntamente com o simulacro, a faca de cozinha e a motocicleta utilizada pela dupla para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.

PM de Ponta Porã efetua prisão de dupla portando simulacro de arma de fogo e arma branca