Investigar se a bomba da Segunda Guerra Mundial causou duas mortes na Polônia

Varsóvia, 5 ago .- As autoridades polonesas investigam se a morte de duas pessoas devido a uma explosão na cidade de Czarnów (centro da Polônia) deveu-se à detonação de uma bomba na Segunda Guerra Mundial.

05/08/2019 10h00 – Por: Wesley Carneiro
Fonte: EFE

A explosão ocorreu neste domingo dentro de um galpão de madeira localizado em uma área rural perto de Czarnów, e causou a morte imediata de dois homens com idades entre 29 e 35 anos.

As primeiras hipóteses sugerem que a explosão teria sido causada pela detonação acidental de um dispositivo da Segunda Guerra Mundial , possivelmente manipulado por ambos os indivíduos sem o conhecimento necessário.

Segundo a imprensa local de hoje, as duas vítimas costumavam usar um detector de metais para procurar curiosidades entre os prados e florestas próximas, que depois mostraram através da Internet, o que nos permite acreditar que teriam encontrado uma bomba de guerra que eles transferiram para a floresta. derramado para manipulá-lo.

Especialistas policiais poloneses continuam a investigação hoje e as armas de fogo foram levadas para o local no caso de outros dispositivos explosivos ainda estarem no solo.

A descoberta de bombas que datam da Segunda Guerra Mundial é prevalente em países como a Polônia e a Alemanha, e muitas vezes resulta em evacuações populacionais para garantir que o trabalho de desativação se esgote sem vítimas.

Em junho passado, uma bomba de 100 quilos de peso sem explosão da Segunda Guerra Mundial foi encontrada no centro de Berlim e forçada a paralisar a área por várias horas.

Foto Reuters