16 C
Ponta Porã
sábado, 17 de outubro, 2026

“Expectativa é votar Previdência na Câmara até quarta”, diz líder

Líder do Partido Novo diz que quórum na sessão desta segunda (5) é vital para que votação da Reforma se encerre na quarta

06/08/2019 07h10 – R7

O líder do Partido Novo na Câmara, deputado Marcel Van Hattem (RS), falou sobre as prioridades da legenda no início do segundo semestre de trabalhos. O Novo é um dos partidos independentes, maioria na Casa e alinhados ao governo Bolsonaro.

O primeiro desafio, segundo o parlamentar, é ter presença nesta segunda de 51 deputados para contar os prazos regimentais de número de sessões e poder votar o segundo turno da reforma da Previdência até a noite de quarta-feira (7). O partido tem ainda a preocupação de votar a MP da Liberdade Econômica até a próxima semana para que ela não perca a validade.

Van Hatten teve uma reunião com o presidente da Câmara Rodrigo Maia na manhã desta segunda (5).

— O primeiro desafio é colocar 51 na casa hoje para começar a contar prazo para finalizar o prazo de cinco sessões e amanhã começar a votação à noite, até porque nós temos pautas importantíssimas. O Novo quer que a MP da Liberdade econômica não caduque e ela precisaria ser votada na semana que vem para isso. Então um dos nossos principais objetivos é fazer com que a reforma da Previdência seja aprovada no segundo turno aqui, para poder votar na semana que vem a MP da Liberdade Econômica. [E isso] foi algo que nós levamos ao presidente, também, a nossa preocupação.

O deputado disse não acreditar na conclusão da votação do segundo turno já nesta terça-feira (6).

— Fica até o final do dia na quarta-feira. Difícil concluir amanhã, até porque amanhã deve começar no fim do dia. Estamos voltando do recesso agora, mas terminando até quarta-feira está de bom tamanho.

"Expectativa é votar Previdência na Câmara até quarta", diz líder