Mais de 200 empresas se reúnem na 3ª Rodada de Negócios do Cooperativismo
16/08/2019 06h50 – Divulgação (TP)
No dia 15 de agosto, mais de 200 empresas se reuniram em Campo Grande para 3ª edição da Rodada de Negócios do Cooperativismo, que foi realizada em parceria com o Sebrae.
“Nosso intuito é fazer o associado crescer, e quando ele cresce, a cooperativa também cresce. Essa é a missão do Sicredi”, declarou o presidente da Sicredi Campo Grande, Wardes Lemos, na abertura do evento.
A rodada promoveu entre os participantes, reuniões de 10 minutos, pré-agendadas, com horário e local definidos, seguindo o interesse de compra e venda em comum entre os empresários.
O Gerente da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae, Rodrigo Maia, destacou a importância desse evento para a economia local. “São cerca de 200 empresas, sendo 25 âncoras, que vão gerar negócio e fazer o dinheiro girar na economia, isso é muito importante”.
Nas duas primeiras edições do evento, realizadas em 2016 e 2017, mais de 250 empresas participaram com geração de cerca de R$ 1.8 milhão em negócios. A rodada de hoje foi aberta a associados e não associados.
Temas de interesse dos empresários também foram abordados em três palestras que ocorreram durante a rodada. Começou às 9h30 com a coaching de resultado, Caroline Reis, que ministrou a palestra “Relacionamento: a chave para expandir seus negócios”; depois às 10h15, Patricia Fróes Seabra, da Evolution Centro Automotivo, apresentou a palestra “Nosso compromisso com a Inovação” e às 11h, Guilherme Brito, da LPB Advocacia, ministrou palestra a “Segurança Jurídica Empresarial”.



