Em ponta Porã, homem arromba casa onde mora mãe e irmã e furta botijão de gás e celular

A vítima, irmã do autor, relatou que possui uma medida protetiva de urgência contra o homem

24/11/2019 18h30 – DN

Na noite de sábado, dia 23, Policiais Militares de Ponta Porã foram acionados para atender uma ocorrência de furto em um bairro localizado na área norte do município.

No local, em contato com a vítima (34), a mesma relatou que na parte da manhã, seu irmão quebrou o regime semiaberto onde cumpria pena e arrombou a residência da vítima que vive com sua mãe, levando do interior do domicílio um botijão de gás e um aparelho celular marca Motorolla G4 Plus.

A vítima relatou que possui uma medida protetiva de urgência contra o autor do furto (37), que é seu irmão e, nessa mesma data, no período noturno, o mesmo retornou à residência e passou a perturbar a vítima com provocações.

Após ouvirem os relatos da vítima, os policiais foram até os fundos da propriedade e localizaram o autor o qual foi prontamente detido. Durante as checagens, os policiais constataram que o autor possui várias passagens policiais pelos crimes de: furto, furto qualificado, furto na forma tentada, lesão corporal dolosa, ameaça, porte de drogas, injúria e resistência.

Indagado a respeito do furto dos objetos, o mesmo admitiu a autoria e disse que já havia vendido o botijão de gás pelo valor de R$ 72,00 em uma conveniência localizada em um bairro da área norte do município e o aparelho celular o mesmo havia dado em forma de penhor pelo valor de R$ 50,00 para outra moradora da região.

Ambos os objetos foram localizados e entregues juntamente com o autor no Primeiro Distrito Policial aonde o mesmo, após sua recaptura, segue à disposição da justiça.

Em ponta Porã, homem arromba casa onde mora mãe e irmã e furta botijão de gás e celular