23.8 C
Ponta Porã
terça-feira, 30 de abril, 2024
InícioPonta PorãPrefeito Hélio Peluffo de Ponta Porã, denuncia Energisa por descaso

Prefeito Hélio Peluffo de Ponta Porã, denuncia Energisa por descaso

Há três meses prefeitura solicitou ligação de energia em Ceinf e até agora não foi atendida

03/06/2020 13h40 – DN

O descaso da Energisa, concessionária de energia no Estado, foi denunciada nesta quarta-feira, 03, por descaso ao não atender solicitação da prefeitura de Ponta Porã para ligação do serviço no Ceinf (Centro de Educação Infantil) localizado no bairro São Thomaz. A obra está sendo concluída e a energia é necessária para a finalização dos trabalhos. No Procon, o prefeito Hélio Peluffo acompanhado do secretário de Governo e Comunicação, Ricardo Soares, foi atendido pela diretora do órgão, advogada Cláudia Bonatto e oficializou a denúncia.

“Estive no PROCON de Ponta Porã, juntamente com o secretário de Governo e Comunicação, Ricardo Soares, agora registrando uma ocorrência contra a Energisa por não haver efetuado a ligação de energia no bairro São Tomás. Há 03 meses solicitamos o serviço e a empresa não realizou o serviço. Em nome de todos os pontaporanenses, registro o descaso da empresa”, atestou o prefeito Hélio Peluffo.

O Centro de Educação Infantil atenderá uma considerável parcela da população da região sul de Ponta Porã. Iniciada na gestão anterior e paralisada por problemas na prestação de contas, na gestão do prefeito Hélio Peluffo houve demanda no sentido de retomar a obra, e após intercessões junto ao Governo Federal, a prefeitura retomou os trabalhos e agora estão em fase de conclusão.

“Investir na melhoria constante da qualidade no ensino da Rede Municipal de ensino é uma meta constante da nossa administração e principalmente, com qualificação de todos os profissionais da Educação”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo

Ele vem citando a aplicação de investimentos para melhoria da estrutura das escolas, citando a ampliação das escolas municipais ´Marcondes Pereira´, ´João Carlos Pinheiro Marques´, ´Conceição Capiberibe´ e ´Prefeito Adê Marques´, lembrando da implementação da creche em período integral e ainda os estudos visando mais uma escola municipal na área central da cidade.

Hélio reforça que a seriedade na gestão pública tem garantido importantes investimentos na melhoria dos serviços e principalmente, na qualificação do profissional, seja na área de Educação, Saúde, Infraestrutura e todo o aparato da administração pública municipal.

Prefeito Hélio Peluffo de Ponta Porã, denuncia Energisa por descaso