23 C
Ponta Porã
sábado, 17 de outubro, 2026

Leia a Coluna do Segóvia – Mobilização se espalha!

28/07/2014 08h45

Toda Segunda-feira neste espaço a coluna do Segóvia

Divulgação (TP)

Mobilização se espalha!

Ver a nossa Polícia Militar sem efetivo, e a Polícia Civil sem estrutura, é um tapa na cara de nós, cidadãos de bem. Que pagamos impostos ao Governo, para que o mesmo, nos repasse Saúde, Educação, Infraestrutura, Segurança, dentre outras coisas. Mas o que se vê, é uma omissão do Poder Publico. A onda de assaltos tomou conta das ruas, seja no comércio, residências, ou em pleno trânsito. A Marechal Floriano que o diga. Com um numero elevado de comércios, e um fluxo enorme de pessoas, nossa querida Avenida se tornou campeã em ações bandidas.

Aos críticos da Guarda Municipal, que não entendo, digo uma coisa; Sempre fui um defensor da Guarda, e continuarei sendo. Só consigo vê-la com bons olhos, e como um presente. Uma cidade com 85 mil habitantes estava mais do que na hora de ter este pelotão. Seja para cuidar do trânsito, irresponsabilidades de certos motoristas que não conseguem nem estacionar direito. Seja para andar de dois em dois pelas principais ruas, observando, e cuidando dos pedestres e comerciantes. Sim, é claro que sei de suas limitações. Andar desarmados é uma desvantagem enorme no combate aos meliantes. Sendo assim, não da pra jogar nas costas da Guarda essa onda de assaltos, né? E esperamos, que num futuro próximo, esta questão de armá-los seja resolvida.

Mas já podemos ver uma certa resposta, como a Força Nacional pelas ruas, realizando patrulhas em lugares estratégicos. Abordagens, revistas, e checagem de documentos, são as características dessa tão respeitada tropa.

Inclusive, presenciei uma ação semana passada. Um suspeito motoqueiro engarupado, abordado pela viatura da Força. Vários homens desceram fortemente armados, e realizaram um pente-fino nos dois suspeitos. Não passavam de cidadãos comuns, e em seguida, foram liberados. Achei uma ação perfeita, tirei uma foto, e postei em meu Facebook parabenizando a Força. Com estes homens nas ruas, as abordagens serão freqüentes, e é totalmente louvável, e digno pelo momento que estamos passando. Deixo um conselho: Se você é um cidadão de bem, e for abordado, não fique chateado, pelo contrário, fique feliz em ver o policiamento sendo exercido.

Certo mesmo, é que não vamos parar de clamar por mais segurança. O Movimento Ponta Porã de Joelhos começa se espalhar pela cidade. Várias pessoas pedindo para participar, e elas estão sendo muito bem-vindas. Mandamos fazer 200 adesivos, e eles foram distribuídos e acabaram. Agora, mandamos fazer mais 200, para quem quiser grudar no carro este símbolo de luta de toda uma sociedade. E já nesta Quarta-feira, realizaremos a segunda reunião do Movimento, com pautas pré-estabelecidas para um debate interno. O certo mesmo é que, já começaremos um abaixo-assinado, e esperamos levar um grande numero de assinaturas até a mesa do Governador. Para ele poder ver que, de fato Ponta Porã está de joelhos.

Venha fazer parte você também. Estamos se unindo cada vez mais, mas precisamos de VOCÊ neste Movimento. Para juntos pedir por mais segurança!
Um grande abraço a todos!

Por: Clóvis Segóvia, estudante de Publicidade, Comediante Stand Up, e colunista dos sites: Che Fronteira e Pontaporainforma. E do JORNAL REGIONAL. Toda segunda, aqui!

foto: Divulgação

Leia a Coluna do Segóvia - Mobilização se espalha!