24 C
Ponta Porã
sexta-feira, 19 de abril, 2024
InícioEsportesA primeira competição de futebol para os jovens das comunidades indígenas terá...

A primeira competição de futebol para os jovens das comunidades indígenas terá lugar em Campo Grande

Esta competicao é uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho que e tambem uma parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil. O torneio ocorrerá entre 19 e 21 de agosto, no Estádio Jacques da Luz da capital.

Você também gosta de participar de competições esportivas ou assisti-las pela televisão? Qual que seja sua resposta, se você gosta de esportes, junte-se a nós aqui para fazer apostas vencedoras em várias competições esportivas!

No mês de agosto Campo Grande será sede do primeiro Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas.

O torneio amistoso é uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MS). Esta iniciativa e uma daquelas previstas dentro do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

Os jogos vão ocorrer nos dias 19, 20 e 21 de agosto na Moreninha II, no Estádio Jacques da Luz. 

As convidadas são oito equipes dos municípios de Campo Grande:

  • Caarapó
  • Dourados
  • Amambai
  • Miranda
  • Aquidauana/Taunay
  • Sidrolândia/Dois Irmãos do Buriti.

As comunidades indígenas começaram a preparar-se para os jogos amistosos com antecedência. Elas receberam diversos materiais esportivos para se prepararem e a garotada já está animada para a batalha  amistosa esperando por ela com ansiedade.

Joise Barbosa, lateral do time da Aldeia Tereré, que irá representar em Sidrolândia e Dois irmãos do Buriti, já declarou que sua equipe já se sente um timaço e prometeu tentar trazer o troféu do torneio para sua cidade.

Segundo a juíza do trabalho, Déa Yule, o objetivo do projeto é proporcionar aprendizagem aos jovens indígenas, para que eles possam ter um futuro profissional seguro e bem digno.

O desembargador João de Deus Gomes de Souza, que ao mesmo tempo é gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, explicou que os oficiais estao trazendo esse programa para o nivel nacional para as comunidades indígenas para que eles possam se inspirar na educação e no esporte. O programa visa oferecer uma oportunidade aos garotos para ficarem jogadores profissionais, médicos, enfermeiros, professores, para mostrar que eles podem ter um futuro digno.