Achado morto em carro, Adanilto era reverenciado como ‘rei do laço comprido’ de MS

Adanilto tinha 71 anos e era dedicado ao laço comprido / Reprodução Instagram Federação Clube de Laço

Amigos e adeptos do laço comprido lamentaram a perda de Adanilto Faustino de Souza, aos 71 anos. Ele foi achado morto com um tiro, dentro de um carro, na Rua da Paz, na manhã desta quarta-feira (1º), em Campo Grande. 

”Homem apaixonado pelo laço comprido. Dedicou grande parte de sua vida à modalidade”, diz o post de lamento da Federação dos Clubes de Laço de MS. 

Ainda segundo a postagem, Faustino presidiu a federação por dois mandatos e foi líder e patrão do Clube de Laço Portão Quebrado e do Clube de Laço Rio Verde de Camapuã. 

”Sempre trabalhando pelo fortalecimento do esporte no Estado”, complementou a postagem. Igualmente foi dito que Adanilto era conhecido pelo jeito ”alegre, brincalhão e acolhedor”. Houve também envio de condolências e pedido a Deus que conforte os familiares. 

”Nossos sentimentos a toda família. Homem do coração enorme, sempre nos tratou com muito respeito e carinho”, comentou um internauta no post da Federação de Laço. 

”Vai fazer muita falta entre nós. Vai Com Deus ‘Veinho!”, diz outro comentário sobre Adanilto. 

Morte

Adanilto Faustino de Souza, 71 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (1º), na Rua da Paz, região central de Campo Grande. Vítima teria sido encontrado com um tiro na cabeça.

Segundo apurado no local, Souza estava dentro de uma SUV, estacionado entre as ruas Bahia e Rio Grande do Sul. A arma foi encontrada sobre a mão da vítima.

O Corpo de Bombeiros chegou de ser acionado juntamente com os motossocorristas, mas a vítima não sobreviveu. A Polícia Militar e familiares estão no local, bastante abalados.

Não há informações sobre o que teria motivado o ato. A perícia foi acionada e o caso é investigado. 

Fonte:TopMidianews

Achado morto em carro, Adanilto era reverenciado como 'rei do laço comprido' de MS

Nota da Federação dos Clubes de Laço do Mato Grosso do Sul

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Adanilton Faustino de Souza, ocorrido no dia 01 de outubro de 2025, aos 71 anos de idade. Nascido em 12 de janeiro de 1954, Adanilton deixa um legado marcante e inesquecível para todos que tiveram a honra de conviver com ele.

Homem apaixonado pelo laço comprido, dedicou grande parte de sua vida à modalidade, sendo Presidente da Federação por dois mandatos (1990 a 1992 e 1996 a 1998). Também exerceu com dedicação e liderança o cargo de Patrão do CL Portão Quebrado e do CL Rio Verde de Camapuã, sempre trabalhando pelo fortalecimento do esporte no Estado.

Reconhecido por seu jeito brincalhão, alegre e acolhedor, conquistou inúmeras amizades ao longo de sua trajetória, deixando lembranças que permanecerão vivas no coração de todos. Sua dedicação foi fundamental para construir parte importante da história que a Federação carrega hoje.

Neste momento de dor, prestamos nossas condolências aos familiares e amigos, rogando a Deus que conforte a todos e que a memória de Adanilton seja sempre lembrada com carinho e gratidão.

Pompilio Júnior – Presidente