11.7 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Adolescente que morreu em fuga tinha problemas com a lei desde os 11

30/03/2016 06h50

Comparsa, que sobreviveu, tem 17 anos e já ostenta tatuagem do “mundo do crime”

Tráfico de drogas, desacato e disparo de arma de fogo. Esse são alguns delitos que fazem parte da ficha de Mateus de Oliveira Lima, 15 anos, que morreu na noite de segunda-feira (28), na entrada do bairro Nova Lima, em Campo Grande, enquanto fugia de uma abordagem policial. Segundo a PM (Polícia Militar), o adolescente acumulava registros policiais desde março de 2012.

De acordo com o tenente-coronel Marcos Paulo, Comandante do Batalhão de Choque, a busca pelos dois adolescentes começou por volta das 22h, depois que a polícia foi notificada de pelo menos 10 roubos na região do bairro Novos Estados. Com as características da motocicleta – preta com guidão branco -, e das vestes de um dos suspeitos – casaco preto, bermuda zul e capacete rosa -, quatro equipes do Choque identificaram a dupla e começaram a perseguição.

A primeira tentativa de abordagem foi na rua Nísia Floresta, no bairro Vida Nova III, região do Loteamento Tarcila do Amaral, mas a dupla não obedeceu à ordem de parada e continuou a fuga. Já na rua Francisco Pereira Coutinho, Mateus, que pilotava a motocicleta em alta velocidade, teria perdido o controle da direção ao passar por um quebra-molas e bateu em uma árvore.

Mateus morreu na hora. O passageiro, de 17 anos, foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), levado para a Santa Casa, de onde foi liberado e encaminhado para a Depac Centro.

O adolescente de 17 anos tem passagens pela polícia por roubo, lesão corporal, vias de fato e porte de arma de uso restrito. Ele foi reconhecido por uma das vítimas, um motorista de 37 anos, que teve o celular roubado. No braço direito, o menor possui uma tatuagem com o desenho de um palhaço, que, segundo a PM, no mundo do crime, está associado a roubos e morte de policiais.

Roubos –

De acordo com a PM, a dupla estava armada e os roubos eram feitos em via pública. A arma não foi localizada. A polícia acredita que tenha sido lançada em algum matagal durante a fuga.

Tiroteio –

Segundo o Batalhão de Choque, na noite de sábado (26) Mateus teria participado, com outras duas pessoas, de um tiroteio na Conveniência Mega Mix no bairro Nova Lima.

Fonte: Campograndenews

Tatuagem de palhaço no braço do adolescente de 17 anos: desenho é associado a roubos e mort de policiais (Foto: Divulgação/PM)

Tenente-coronel Marcos Paulo, Comandante do Batalhão de Choque (Foto: Fernando Antunes)