Segundo o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, a motivação estaria ligada a uma discussão na manhã do dia 8 de setembro entre a vítima e a esposa do advogado
Advogado de 45 anos, identificado como Jefferson Bezerra da Costa, foi preso nesta segunda-feira (15) suspeito de atirar em um artista de rua argentino. O crime ocorreu na região central de Dourados, quando a vítima se aproximou do carro do suspeito para receber dinheiro durante apresentação em um semáforo.
Segundo o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, a motivação estaria ligada a uma discussão na manhã do dia 8 de setembro entre a vítima e a esposa do advogado, que trabalha em um posto de saúde da cidade.
Por volta das 22h do mesmo dia, um veículo de cor prata parou no sinal vermelho quando o artista iniciou o espetáculo. Ao final, quando se aproximou da janela do passageiro para buscar dinheiro, foi atingido pelos disparos.
O artista, que vive há poucos meses na cidade e se apresenta em semáforos, foi atingido no peito, mas conseguiu fugir do local. Ele recebeu atendimento no Hospital da Vida, onde permanece internado com dreno no pulmão.
De acordo com o relato da vítima, o passageiro do veículo havia colocado uma nota de R$ 100 na janela e o chamou, configurando uma emboscada planejada.
“Durante o depoimento, o artista afirmou que o passageiro havia colocado uma nota na janela e o chamou, dizendo ‘venha buscar seu dinheiro’. Quando a vítima se aproximou, os disparos começaram em sua direção; ele percebeu a emboscada e fugiu do local”, diz a nota da polícia.
Hoje, a polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Jefferson, incluindo o escritório de advocacia, além do mandado de prisão temporária, válido por 30 dias e passível de prorrogação.
Fonte: Campograndenews