A maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul ficou quatro anos sem ligação aérea com os grandes centros comerciais do país
O Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira teve 3.184 passageiros transportados pela Latam Airlines no primeiro mês da retomada dos voos comerciais em Dourados. A maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul ficou quatro anos sem ligação aérea com os grandes centros comerciais do país.
De acordo com balanço divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (8), o Airbus A319, com capacidade para 144 passageiros, fez 13 voos partindo de Dourados com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), transportando 1.664 pessoas.
Outros 13 voos chegaram à cidade, trazendo 1.520 passageiros. A ocupação média da aeronave que decolou de Dourados foi de 128 pessoas. O maior número foi registrado na segunda-feira (6), quando 136 dos 144 assentos estavam ocupados.
“Os números do primeiro mês, mesmo com voos apenas em três dias da semana, comprovam o potencial de Dourados e região para a aviação comercial, e outras empresas aéreas estão de olho nesse mercado”, disse o prefeito Marçal Filho (PSDB). “Com essa taxa de ocupação, a Latam terá que decidir se passa a operar de segunda a sexta-feira ou se abre espaço para que outras empresas atuem em nossa cidade”, completou.

A Latam começou a operar voos comerciais em Dourados no dia 8 de setembro, com pouso às 8h40 e decolagem às 9h20, todas as segundas, quintas e sextas-feiras. “Esse número de passageiros transportados em apenas um mês comprova o quanto Dourados precisava do seu aeroporto atuante”, avaliou Marçal Filho.
A prefeitura anunciou que nesta quinta-feira (9) começa a funcionar o painel de quase 50 metros desejando boas-vindas aos passageiros que utilizam o aeroporto. A tela foi instalada no local onde está o tapume que separa a área de manobra dos aviões da construção do novo terminal de passageiros.
Fonte: Campograndenews