Em um gesto de solidariedade e união em prol das crianças sul-mato-grossenses, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) integra mais uma vez a campanha “Caixa Encantada – Doe um Brinquedo. Compartilhe Magia!”, lançada nessa quarta-feira (1º.10) pelo Governo de Mato Grosso do Sul.
O evento ocorreu no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande, e marcou o início da 10ª edição da iniciativa, que tem como meta superar os 74 mil brinquedos arrecadados no ano passado, contemplando milhares de crianças no período de Natal.
A madrinha da campanha, a primeira-dama Mônica Riedel, reforçou a importância da mobilização coletiva. “Nosso foco é sempre aumentar e contemplar mais crianças que não teriam oportunidade de ter um brinquedo no final do ano. Novamente teremos a participação de todas as secretarias, além de várias instituições parceiras. Quanto mais doações, mais crianças serão atendidas”, destacou.
Organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração), a campanha completa uma década de existência e conta com a parceria de 17 instituições públicas e privadas. Até o dia 19 de novembro, caixas de arrecadação estarão disponíveis nos órgãos estaduais e entidades parceiras. Na Agepen, policiais penais da capital e do interior poderão contribuir com doações em suas unidades de trabalho.
Segundo o secretário estadual de Administração, Frederico Felini, a campanha é fortalecida pelo engajamento dos servidores públicos. “Pode doar todo tipo de brinquedo, até os usados em boas condições. Muitos servidores inclusive se organizam em grupos para comprar brinquedos, o que amplia ainda mais o alcance da ação”, destacou.
Além da coleta, instituições sociais interessadas em receber as doações devem realizar inscrição até 24 de outubro no site oficial: www.caixaencantada.ms.gov.br. Na edição anterior, 356 entidades filantrópicas em 44 municípios foram contempladas.
A iniciativa conta com a parceria de diversos órgãos e entidades, como a Assembleia Legislativa de MS, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Anoreg-MS, Fiems, Famasul, Sebrae MS, Senar MS, Acicg, Acrissul, OAB/MS, Fecomércio, Senac MS e Cassems, entre outros. Pela Agepen, a multiplicadora da campanha nesta edição é a policial penal Liléia Leite.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo de MS.
Fonte: AGEPEN – MS