AGU transfere 234 bens móveis ociosos para o Exército

Exército recolheu os móveis nas sede de São Paulo - Foto: Divulgação

A Advocacia-Geral da União (AGU) transferiu para o Exército Brasileiro uma série de bens móveis que estavam ociosos nas instalações da sede da instituição na cidade de São Paulo. Mesas, estantes, armários, cadeiras, dentre outras mobílias foram retiradas no último dia 3 de setembro das dependências da Escola Superior da AGU/SP (ESAGU/SP), da Procuradoria Regional Federal (PRF3R) e da Superintendência Regional de Administração da Terceira Região (SAD3R) e transferidos para a Base Administrativa do Comando da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada da Guarnição de Campinas (SP).

Os 234 itens de mobiliário serão distribuídos entre as unidades do Exército na região de Campinas. A operação, comandada pela SAD3R, contou com a parceria das organizações do Exército Brasileiro, que disponibilizou um ônibus com 22 soldados do Exército, um caminhão com capacidade de cinco toneladas e um caminhão baú seco para realizarem o transporte, sem ônus para a AGU. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), viabilizou o controle de fluxo dos veículos na rua Bela Cintra, supervisionou a operação do exército, além de instruir os colaboradores no sentido de não obstruir o acesso dos transeuntes.

Entre os móveis doados estão cadeiras, mesas de escritórios, armários, gaveteiros, estantes de aço, carrinho de mão para transporte de processos e geladeira. Dos 234 itens transferidos, 45 foram da ESAGU/SP, 126 da PRF3 e 63 da SAD3R.

Para o superintendente regional de Administração da 3ª Região, Tiago Lima da Silva Fioravante, “esse tipo de iniciativa é muito importante para o órgão que disponibiliza os bens, pois permite uma gestão mais efetiva da ocupação do prédio, como também para quem recebe, que terá suas necessidades atendidas, sem onerar a União com novas aquisições”.

Assessoria Especial de Comunicação Social da AGU

Fonte: Advocacia-Geral da União