27 C
Ponta Porã
quarta-feira, 28 de fevereiro, 2024
InícioMeio AmbienteÁgua "com cheiro de esgoto" chama atenção em Bonito

Água “com cheiro de esgoto” chama atenção em Bonito

Próximo à Estação de Tratamento de Esgoto do município, trecho com folhas em decomposição que desagua no Rio Formoso causou burburinho entre os locais.

Ainda no início deste fim de semana um assunto tomou proporção e muito se deve à fama carregada pelo município de Bonito, distante cerca de 260 km da Capital, que por suas características águas cristalinas, chamou atenção mais recente devido a um trecho com “cheiro e aspecto de esgoto”. 

Não demorou muito para que as imagens das águas turvas, contradizendo a fama, ganhassem espaço tanto na mídia local quanto na boca dos populares. Localizado perto da Estação de Tratamento de Esgoto, o trecho causou estranheza principalmente por essas águas desaguarem no Rio Formoso. 

Além do mau cheiro, a turbidez da água foi o que mais espantou o grupo de ciclistas que passava pelo local e resolveu parar para registrar. Confira abaixo a situação:

Desdobramentos

Pipocando por diversos noticiários locais, essa situação que se estende desde a denúncia incial, registrada em 1º de fevereiro, já envolveu a concessionária Ambiental MS Pantanal; Executivo Municipal e até mesmo o governo do Estado.

Conforme repassado pelo secretário municipal de meio ambiente, além de acionar a concessionária e demais competentes para as devidas explicações – como a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) -, ele ressalta o trabalho junto ao Executivo Estadual. 

“Em paralelo a isso, a prefeitura, assim como a Ambiental MS Pantanal e Sanesul estão participando do Grupo de Trabalho da Bacia do Rio Formoso, instituído pelo Governo do Estado para identificar, planejar e traçar um plano de ação que visa estabelecer prazos bem definidos as ações necessárias que precisam ser realizadas”, relatou ao portal local B1 Notícia. 

Fonte: Correio do Estado