29 C
Ponta Porã
domingo, 14 de abril, 2024
InícioPolíticaALEMS celebra Dia do Servidor com apresentação do Coral e programação especial

ALEMS celebra Dia do Servidor com apresentação do Coral e programação especial

O Coral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul fez uma emocionante apresentação em homenagem ao Dia do Servidor.

Como forma de marcar a passagem do Dia do Servidor Público (28 de outubro), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza uma programação especial durante essa semana. Na manhã desta quinta-feira (25), o Coral da Casa de Leis fez uma emocionante apresentação no saguão e o presidente Gerson Claro (PP) destacou a importância dos servidores para a elaboração de políticas públicas e o funcionamento do Legislativo. 

ALEMS celebra Dia do Servidor com apresentação do Coral e programação especial
Presidente Gerson Claro: O servidor é o maior patrimônio do Poder Público

“Vivemos um momento importante para o Estado de Mato Grosso do Sul e para a Assembleia. Discutimos as questões funcionais e avançamos, naquilo que é possível dentro do orçamento e dos princípios da legalidade. Comemoramos o Dia do Servidor com vários eventos e estou muito feliz em contribuir com o servidor, que é o maior patrimônio do Poder Público. Os políticos e gestores passam, mas os servidores permanecem”, destacou o presidente.

Sob a coordenação da secretária de Recursos Humanos, Marlene Figueira da Silva, e regência do maestro Nillo Cunha, o coral interpretou as canções La Belle Du Jour, Terra Querida e Amigos para Sempre. A presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Sisalms), Ana Cláudia Gomes, fez uma analogia entre o funcionamento do coral e o trabalho público.

“Como o coral funciona de forma harmônica, assim também é o serviço público. Os servidores são a engrenagem de um motor que roda para servir. Nós, servidores e agentes políticos, trabalhamos em harmonia, nos ajudando, colaborando, ouvindo, tentando acertar ao máximo e, no final, entregamos o resultado à população. Temos um valor importante e buscamos a valorização, pois atender as necessidades da sociedade é uma responsabilidade”, disse Ana Cláudia.

O Dia do Servidor Público foi criado durante o governo do presidente Getúlio Vargas com a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil e a determinação dos direitos e deveres da categoria, por meio do Decreto 1.713 de 1939.

Atividades

ALEMS celebra Dia do Servidor com apresentação do Coral e programação especial
Presidente da Escola do Legislativo, deputada estadual Mara Caseiro 

Os servidores tiveram a oportunidade de participar de várias atividades promovidas pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. “O serviço público tem um papel fundamental para a sociedade, pois está relacionado diretamente à vida do cidadão. E quem faz essa ligação são os servidores públicos. Reconhecemos a importância de cada trabalhador da ALEMS e parabenizamos pela dedicação e zelo nos serviços prestados à população”, afirmou a deputada Mara Caseiro, presidente da Escola do Legislativo.

A programação teve início com o workshop “Vida Próspera”, ministrado pelo psicólogo Luciano Coppini. Um bate papo foi desenvolvido para difundir informações sobre a saúde da mulher e, numa parceria com a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), oferecido exames preventivos para o câncer de mama e câncer de colo do útero. 

Visagismo óptico, bioimpedância, aula de yoga clássico e massagens (aparelhos) também foram disponibilizados aos servidores. Ocorreram ainda treinamentos sobre o manuseio do aparelho Desfibrilador Automático Externo (DEA) à equipe de segurança da ALEMS.

Hoje, sexta-feira (27), das 9h às 11h, na Sala de Multiuso, será realizado o “Aulão de Produção de Texto Oficial”, com o especialista em redação, professor Cadu. E amanhã, sábado (28), a programação encerra-se com a Corrida dos Poderes, às 16h. Saiba todos os detalhes acessando a página oficial do evento em www.corridadospoderes.ms.gov.br.

Veja também

Servidores se preparam para Corrida dos Poderes e até aposta desafia colegas de setor

Galeria de Imagens da Semana do Servidor na ALEMS