12.8 C
Ponta Porã
sábado, 17 de outubro, 2026

Alunos de projeto da Prefeitura integram equipe em disputa internacional

04/04/2014 15h

O evento será realizado de 12 a 19 de abril, sendo que 11 atletas que vão compor a equipe mineira são de Ponta Porã.

Divulgação(TP)

Alunos do projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUL), denominado de “Bom na Escola, Bom na Bola”, vão integrar a equipe do Minas Futebol Clube, do estado de Minas Gerais, durante as disputas do mundial de clubes na cidade de Goiânia, em Goiás.

O evento será realizado de 12 a 19 de abril, sendo que 11 atletas que vão compor a equipe mineira são de Ponta Porã. Foram chamados para a categoria sub-13, o goleiro Gabriel Florenciano Ferreira, aluno da Escola João Brembatti Calvoso; o volante Luan Josimar Ortiz Negrete, também do Calvoso; o media atacante Fabis Gabriel Kurs da Silva, da Escola Municipal Ignez Andreazza; o volante Breno Augusto de Almeida Arruda, da Anglo/Mappe; Maurício Bertolin Fortes, também da Anglo/Mappe.

Para integrar a categoria sub-12 foi convocado Gabriel dos Santos Silva, da Escola Calvoso; para a categoria sub-11 foram chamados Rafalel Florenciano Ferreira, da Escola Calvoso; Alan Davi Viana Almeida, da Escola Ignez Andreazza; William Lopes Peixoto, da Escola Ignez Andreazza; Marcos Henrique Roberto Valdez e Luiz Augusto, da Conceição Capiberibe.

O professor Olacir disse que a equipe “Bom na Escola, Bom na Bola”, sagrou-se campeã invicta da primeira Copa SEJUL de futebol de base, na categoria sub-12 no ano passado e por indicação de um pai de aluno da Escolinha, “recebemos a visita de um dos técnicos do Minas Futebol Clube no centro esportivo da Mooca, onde é desenvolvido o projeto da SEJUL sob a coordenação do secretário Biro Biro, sendo que ele manifestou sua admiração com a estrutura da equipe e a qualidade técnica dos jogadores”.

Conforme o professor, o campeonato que os jogadores de Ponta Porã vão disputar terá clubes de renome internacional como Atlético de Madri, Barcelona, entre outros brasileiros, como Flamengo, Corinthians e Santos.

“Agradeço ao prefeito Ludimar, ao secretário Biro Biro que não mediram esforços para manter os projetos de futebol como também ampliaram as opções.

O próximo bairro a ser atendido será o São Raphael. Ponta Porã já contou com grandes profissionais no futebol e sempre foi um seleiro de jogadores que se destacaram no cenário municipal, estadual e até nacional, entre esses nomes podemos citar o saudoso Acostinha, Salinas, Torraca, Marcos Miguel, este que também foi pretendido pelo São Paulo; William, Betão, Luizinho ‘PP’, Danilinho, entre outros”.

Para participar do projeto “Bom na Escola, Bom na Bola”, desenvolvido pela SEJUL, o aluno precisa estar devidamente matriculado, com boa assiduidade escolar e ter bom rendimento. “Só assim teremos cidadãos comprometidos com o futuro”, destaca o professor Olacir.

Os atletas de Ponta Porã durante visita no gabinete do prefeito Ludimar, acompanhados do professor Olacir