22.1 C
Ponta Porã
terça-feira, 18 de junho, 2024
InícioRegiãoAmambaiAmambai: Após perdas na safra e preços baixos levam cancelamento da Expobai...

Amambai: Após perdas na safra e preços baixos levam cancelamento da Expobai 2024

Feira agropecuária, que é uma das maiores do setor realizada anualmente no Cone Sul do Estado, deverá voltar a ser realizada em data futura, aponta o Sindicato Rural de Amambai.

Por meio de nota emitida nessa quarta-feira, dia 15 de abril, o SRA (Sindicato Rural de Amambai) anunciou que não realizará, em 2024, a tradicional Expobai, considerara da maior feira do agronegócio da região de fronteira, no Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.

Na nota, assinada pelo presidente da entidade ruralista, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, o SRA aponta como motivação para a não realização do evento, os custos elevados e os prejuízos causados pelas condições climáticas, acarretando perda nas lavouras de soja e milho, aliado ao baixo preço das commodities, bem como o baixo preço do gado, que vem impactando na receita do setor da pecuária.

A nota o Sindicato Rural também ressalta que, por conta dos impactos financeiros citados acima, as expectativas, caso a feira agropecuária fosse realizada, seriam de poucas possibilidades de negócios, fator que também culmina no afastamento de patrocinadores e expositores.

“Nesse momento, com a perda nas lavouras e o baixo preço da produção agropecuária no mercado, julgamos ser inviável a realização da Expobai esse ano. Vamos trabalhar para que a feira volte a ser realizada em datas futuras”, disse o presidente do SRA, Rodrigo Lorenzetti.

Veja abaixo a nota do Sindicato Rural na íntegra

Amambai: Após perdas na safra e preços baixos levam cancelamento da Expobai 2024
Amambai: Após perdas na safra e preços baixos levam cancelamento da Expobai 2024

Fonte: Agazeta news/Vilson Nascimento