23/08/2016 15h40
Campeã dos 75 metros dos JEMS 2016, Daniele Pereira está otimista e espera representar bem Amambai e o Estado nos JEBs.
A Gazetanews
A atleta Daniele Pereira Maciel, 14 anos, será a representante oficial de Mato Grosso do Sul e consequentemente de Amambai na prova dos 75 metros dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2016, que acontecem neste mês de setembro, em João Pessoa, na Paraíba.
A amambaiense, que é aluna do 8º ano da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, garantiu a vaga para representar o Estado na principal competição estudantil do Brasil, que é promovida pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) ao conquistar a “medalha de ouro” e consequentemente o título de campeã estadual da prova, durante os JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), realizado no meio deste ano em Campo Grande.
Daniele começou no atletismo incentivada pela sua professora de educação física na Escola Fernando, Madalena Sanguesa.
Agora, visando a preparação para os jogos brasileiros, além da supervisão de Madalena, Daniele tem o respaldo do técnico Itamar, que é militar do Exército Brasileiro, lotado no 17º RC Mec, em Amambai.
Na semana passada Daniele competiu e não teve dificuldade para vencer em sua bateria classificatória e a final da prova dos 75 metros do atletismo dos Jogos Intercolegiais na pista do Estádio Municipal Ernesto Landolfi, em Amambai.
Além de representar sua escola e garantir mais uma medalha de primeiro lugar na ainda no início, mas promissora careira no atletismo, caso receba os apoios necessários, a participação nos Intercolegiais para Daniele foi uma obrigatoriedade para garantir a vaga para os jogos de nível escolar do ano que vem em Mato Grosso do Sul.


