A Vereadora Anny Espínola pediu novamente, por meio de indicação apresentada na sessão de 18 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, que seja efetuado serviços de ronda e patrulhamento em frente às unidades de Saúde do Município, que atendem em horário estendido.
Anny Espinola disse que a solicitação é feita “considerando que alguns postos de saúde do município funcionam em horário estendido até a noite, torna-se necessário garantir a segurança tanto dos profissionais de saúde quanto dos usuários que buscam atendimento nesses períodos”.
O pedido já havia sido feito anteriormente por meio da Indicação nº 894/2025. O documento foi encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de Segurança Pública, Cândido Félix Souza Gabínio para que o serviço seja efetuado o mais breve possível.
ROTATÓRIA
A Vereadora Anny Espínola reiterou também pedido feito anteriormente por meio da indicação nº 859/2025, solicitando que seja feito um estudo pela secretaria competente, para a implantação de uma rotatória nos cruzamentos das Ruas Jamelão com Avenida Belmiro de Albuquerque.
A nova solicitação foi encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos, com cópia ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos.
Anny Espinola afirmou que “tal solicitação, se faz necessária, pois nesse local, é intenso o movimento de carros e motos, mesmo contando com um quebra-molas no local, a demanda é intensa, e já ocorreram diversos acidentes”.


