18/02/2017 08h20
Um dos criminosos estava foragido depois de assassinar o próprio tio
Midiamax
Durante a noite desta quinta-feira (16) dois bandidos identificados como Anderson Lustroza de Oliveira, de 23 anos, e Filiphe Chaparro de Oliveira, de 26 anos, foram mortos em um confronto com o Batalhão de Choque, em Campo Grande.
Durante rondas pela Rua Alberto Sabin, quando os militares estavam atrás de outro assaltante, foram avistados três jovens em um veículo Chevrolet Celta, que apresentaram nervosismo ao avistar a viatura dos policiais empreendendo fuga.
Eles foram alcançados, mas abandonaram o carro e fugiram a pé. Na fuga, um dos bandidos roubou uma motocicleta de um moto entregador de uma pizzaria. Ele foi perseguido e acabou sendo atingido por um tiro nas costas, sendo socorrido e levado para a Santa Casa da Capital, onde acabou morrendo.
O outro ladrão tentou fugir em meio à escuridão efetuando disparos contra os militares, que revidaram atingindo-o. O criminoso foi socorrido e levado para o Hospital Rosa Pedrossian, onde também não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele estava com documentação falsa.
A terceira pessoa que estava no carro com os dois bandidos, disse que tinha sido chamado por eles para fazer algumas corridas, como táxi clandestino, é um pedreiro, de 35 anos, que afirmou que pegou um dos autores no Bairro Bonanza e o levou para o Jardim Noroeste, onde o outro ladrão entrou no carro. Ele foi ouvido na delegacia e liberado.
Outros crimes
Filiphe Chaparro de Oliveira assassinou o próprio tio, em abril de 2016, com quatro tiros no rosto e um no braço depois de se desentenderem por dinheiro. O crime aconteceu na Vila Santo Eugênio, em Campo Grande.
De acordo com testemunhas, Mário Maciel de Oliveira, de 46 anos, morava no local do crime e deixava o sobrinho usar a varanda da residência como ponto comercial. No sábado (15) o homem teria pedido uma ‘gratificação’ pela loja de moto, mas o rapaz negou e os dois começaram a discutir.
Por volta das 19 horas, do dia 18 de abril, os dois brigaram novamente e o jovem, identificado como Filiphe Chaparro de Oliveira, executou o tio com cinco tiros. Quatro dos disparos acertaram o rosto de Mário e um deles o braço.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima morreu na hora. Após o crime, Felipe, que mora no Bairro Coophavila, fugiu em uma motocicleta.
Anderson Lustroza teria passagens por tráfico de drogas. Os dois jovens mortos ainda teriam participado de um roubo a uma residência, no Bairro Taveirópolis, e mantido o dono do imóvel refém durante o assalto. Anderson e Filiphe estavam na companhia de mais dois assaltantes.



